Artigo

Defensor PR terá edital publicado na próxima terça!

No último dia 12 de janeiro, a Defensoria Pública do Estado do Paraná anunciou, em uma notícia no seu Portal Eletrônico, que publicará na próxima terça-feira, 18 de janeiro de 2022, em seu Diário Oficial Eletrônico, o edital do IV Concurso para Defensor Público. O concurso já havia sido autorizado por meio da Resolução 011 de 13 de janeiro de 2020 pela DPE PR.

Os preparativos para o edital, porém, haviam sido suspensos em abril de 2021, devido à pandemia da Covid-19. De acordo com o novo comunicado, serão ofertadas 4 vagas imediatas, além de oportunidades para formação de cadastro de reserva, para a classe inicial da carreira.

O número de quatro vagas respeita o limite imposto pela Lei Complementar n.º 173 de 27 de maio de 2020, que limitou a realização de concursos ao preenchimento de cargos já existentes e vagos por conta de demissão, exoneração, morte ou aposentadoria das servidoras e servidores que os ocupavam anteriormente.”    

A remuneração inicial do cargo é R$ 16.587,80 e para participar do concurso é necessário ser bacharel em Direito e contar com três anos completos de prática profissional na área jurídica.

As inscrições terão início um dia após a publicação do documento, em 19 de janeiro, com provas previstas para aplicação no dia 20 de março de 2022, sob organização do Instituto AOCP, banca contratada pelo órgão, conforme confirmado à equipe do Estratégia Concursos pelo Defensor Público-Geral do Estado do Paraná, André Giamberardino.

As questões e provas do IV Concurso, serão realizadas por banca examinadora composta por Defensores e Defensoras públicas do Paraná, conforme regulamento já publicado.

Mais informações: Concurso DPE PR Defensor

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Cursos DPE PR Defensor

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar DPE PR Defensor:

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.