Notícia

Defensor PB: divulgados resultados da prova objetiva do certame

A Defensoria Pública do Estado da Paraíba divulgou o resultado preliminar do concurso DPE PB Defensor, que registrou 6.463 inscritos.

Os recursos referentes aos resultados das Provas deverão ser interpostos no prazo de 2
dias úteis subsequentes à publicação do resultado, que ocorreu em 6 de junho, exclusivamente por meio do site da Fundação Carlos Chagas.

A seleção recebeu 179 inscrições para concorrer às vagas destinadas a pessoas com deficiência. Além disso, 1.145 candidatos vão disputar as chances destinadas para negros e pardos. Outros três candidatos ainda se declararam quilombolas, 12 indígenas e 47 originados de comunidades tradicionais.

São ofertadas 20 vagas para o cargo de Defensor Público, com subsídio inicial de R$ 12.213,70. A prova objetiva ocorreu no dia 01 de maio de 2022. As provas escritas serão realizadas em 03/07/2022.

Para ingressar na carreira, o candidato deve ser portador do diploma de Bacharel em Direito, expedido por instituição reconhecida e contar, no tempo do pedido de inscrição, com pelo menos dois anos de atividade jurídica.

Segundo o Defensor Público Geral, Ricardo José Costa Souza Barros, o órgão tem hoje um déficit de 107 defensores públicos. Isso porque, o número total de vagas de defensores públicos na Defensoria Pública é de 328. No entanto, há apenas 221 ocupadas.

Para mais informações, acesse: Concurso DPE PB Defensor

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Quer estudar para concurso DPE PB Defensor?

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Assinatura Jurídica

Estude com a maior assinatura jurídica! Cursos on‑line completíssimos em PDFs e videoaulas, com conteúdo teórico didático, legislação e jurisprudência analisados, resolução de inúmeras questões e resumos ao final de cada aula.

ACESSE: Assinatura Jurídica

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.