Notícia

Defensor DPE CE – Carreira, Perspectivas e Concurso! Saiba tudo hoje!

Nesta quarta-feira, 2 de março de 2022, às 18:00, os professores Allan Joos e Bheron Rocha apresentam o evento “Defensor DPE CE – Carreira, Perspectivas e Concurso!”, exclusivamente para você que irá prestar o certame. Acompanhe ao vivo e gratuitamente pelo canal do Estratégia Carreira Jurídica no YouTube.

Defensor DPE CE – Carreira, Perspectivas e Concurso!  – Cronograma

Data: 2 de março de 2022
Horário:
19:00
Onde:
Canal do Estratégia Carreira Jurídica no Youtube
Professores: Allan Joos e Bheron Rocha

Defensor DPE CE – Carreira, Perspectivas e Concurso!  – Curiosidades

Foi publicado o edital do concurso DPE CE Defensor, com oferta de 60 vagas imediatas para Defensor Público, que exige bacharelado em Direito e dois anos de prática jurídica.

Os interessados em participar da seleção devem realizar as inscrições no período de 03 de março a 05 de abril de 2022, no site da banca organizadora, Fundação Carlos Chagas (FCC), ao custo de R$ 295,00.

O certame é o primeiro da história da DPE CE a ter cotas de 20% para candidatos negros, além de 5% de reserva para pessoas com deficiência (PcD) e outros 5% para indígenas e quilombolas.

Para ingressar na carreira, o candidato deverá se submeter a quatro etapas de provas, sendo a primeira uma prova escrita preambular objetiva, prevista para o dia 5 de junho deste ano. Assim como as Provas Discursivas e Oral, ela terá caráter eliminatório e classificatório. Por fim, haverá uma avaliação de títulos, de caráter meramente classificatório.

Mais informações: Concurso DPE CE Defensor

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

CURSOS E ASSINATURAS

Gostou desta oportunidade e quer começar a se preparar agora mesmo para este concurso? Clique no link abaixo e confira nossos cursos desenvolvidos para este certame:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.