Notícia

Cronograma ICMBio: confira as principais datas do concurso

Após muita espera, saiu o tão aguardado edital do concurso ICMBio para provimento de 171 vagas nos cargos de de Analista Ambiental (superior) e Técnico Ambiental (médio).

E, como de praxe, também foi divulgado o cronograma de atividades do ICMBio, trazendo todas as datas nas quais os candidatos devem se atentar daqui para frente.

Para começar, caso você queira participar do concurso, é necessário se ligar na data estipulada para realização das inscrições. De acordo com o edital, os interessados terão entre os dias 03 e 23 de dezembro de 2021.

Lembrando que todo o procedimento referente às inscrições deve ser feito no site da banca organizadora, o Cebraspe. Além disso, também é necessário efetuar o pagamento da taxa que varia de R$ 72,80 e R$ 104,00.

Cronograma ICMBio

Até quando eu posso efetuar o pagamento da taxa fixada? Vamos lá, o pagamento deste valor deve ser feito por meio de boleto bancário, até o dia 12 de janeiro de 2022.

Eu não tenho como pagar o valor estipulado, posso solicitar isenção da taxa? Caso positivo, qual é o prazo? Haverá isenção total do valor da taxa de inscrição somente para os seguintes candidatos:

  • 1ª Possibilidade: (CadÚnico, conforme o Decreto Federal nº 6.593/2008 e o Decreto Federal nº 6.135/2007);
  • 2ª Possibilidade: (doador de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde.

Caso você se encaixe em uma das possibilidades acima, poderá preencher o formulário de requerimento da isenção da taxa entre os dias 03 a 23 de dezembro de 2021.

Pronto, estou inscrito no concurso. Agora, qual a data para a realização das provas? A data de provas estipulada no cronograma ICMBio foi em 06 de fevereiro de 2022.

Cronograma completo ICMBio

Demais datas do cronograma podem ser conferidas logo abaixo, através do documento completo:

Além do cronograma ICMBio, confira também informações gerais do concurso. Para isso, basta acessar o artigo exclusivo e muito mais completo que preparamos especialmente para você. O link está disponível logo abaixo:

Saiba mais: Concurso ICMBio


Quer estudar para o concurso ICMBio?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.