Notícia

Correios: sindicatos convocam greve por falta de edital

Após reunião entre SINTECT-SP e FINDECT com diretores dos Correios, considerada infrutífera por ausência de previsão de edital de concurso público e de cumprimento de promessas feitas, os sindicatos decidiram convocar greve.

As entidades denunciam encomendas e cartas paradas há meses e pessoal cumprindo jornadas de trabalho extensas para conseguir lidar com a situação.

Além disso, revelam problemas corriqueiros nos aparelhos de ponto eletrônico, gerando descontos indevidos nos contracheques dos servidores, e um RH que não resolve os problemas dos trabalhadores com agilidade. Afirmam, inclusive, que a direção da empresa havia se comprometido a retirar o ponto, o que ainda não ocorreu.

Denunciam, ainda, a mensalidade e coparticipação imposta pelos últimos governos que levaram milhares de servidores a não arcar com o alto custo do plano de saúde.

Soma-se isso aos prédios pequenos, deteriorados, mal cuidados, com problemas de iluminação, ventilação, vestiários, banheiros e refeitórios que geram condições precárias de trabalho.

A assembleia que discutirá a convocação de greve será realizada nesta quarta-feira (24), a partir das 19h.

“Vamos nos unir na luta contra a falta de efetivo, pela realização urgente de concurso público, pela redução na coparticipação do plano de saúde e por melhorias gerais nas condições de trabalho”, dizem as entidades.

Para mais informações sobre o concurso Correios, cujos sindicatos estão convocando greve por falta de edital e melhores condições de trabalho, acesse o link abaixo!

Saiba mais: concurso Correios

Quer estudar para o concurso Correios?

Concursos Públicos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

♦ Informações do último concurso Correios

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.