Artigo

Coronavírus e as Restrições à Liberdade: Veja no evento exclusivo desta quinta!

Na sexta-feira, 20 de março de 2020, foi aprovado, no Senado, o decreto legislativo que reconhece o estado de calamidade pública no Brasil em virtude da pandemia de coronavírus (Covid-19). A votação do projeto pelo Senado foi remota, pois a Casa determinou o afastamento coletivo dos senadores por conta das medidas tomadas contra o coronavírus.

Segundo informações do Ministério da Saúde, coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias, e o novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China, provocando a doença chamada de coronavírus (COVID-19).

Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937, mas foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.

O COVID-19 se caracteriza por sintomas como nariz escorrendo, dor de garganta, tosse e febre, mas doença pode ser mais grave para algumas pessoas, causando pneumonia ou dificuldade para respirar.

Em casos mais raros, ela pode ser fatal. Idosos e pessoas com outras condições médicas (como asma, diabetes e doença cardíaca) são mais vulneráveis a quadros graves.

Dentre as principais medidas tomadas em praticamente todos os estados brasileiros e na maioria dos países atingidos pelo vírus está a recomendação de isolamento da população, com a manutenção de grande parte dos cidadãos em suas casas. Muitos países, inclusive, têm aplicado multas aos desobedientes de ordens proferidas nesse sentido.

Mas como fica a questão da restrição de liberdade do cidadão nesses tempos? Quais são suas implicações e consequências? É sobre esse tema que irá tratar o evento desta quinta-feira, 1.º de abril, ministrado pelo professor Diego Cerqueira, a partir das 19 horas, diretamente do canal do Estratégia Concursos no YouTube.

Quer estudar para Concursos?

Vai aproveitar a quarentena para começar a se preparar para concursos públicos? Então, confira os nossos cursos!

Curso para concurso

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Fique por dentro dos concursos vigentes

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.