Artigo

Conheça as Trilhas de Manutenção!

Possui dificuldade em alguma matéria? Esse é o seu lugar!

Olá, pessoal!

Em 2019, o Estratégia revolucionou a forma de estudar para provas de concurso público com o lançamento das Trilhas Estratégicas. Por serem um guia de estudos focado em custo x benefício, acabaram fornecendo ao aluno a certeza de estar se preparando com a máxima eficiência para uma determinada prova ou área.

Porém, nós sabemos que nem todos os estudantes são iguais e que, naturalmente, muitos de vocês irão se deparar com dificuldades no momento de evoluir na teoria das matérias e, principalmente, na hora de fazer exercícios.

Afinal, quem não tem aquele tema que é uma “pedra no sapato”, não é mesmo?

Pois foi justamente pensando nesses nossos alunos mais avançados, e que possuem dificuldades, que nós lançamos um produto novo: as Trilhas de Manutenção. Elas foram preparadas justamente para preencher essas lacunas de conhecimento que tanto incomodam o concurseiro.

Nesse artigo, iremos explicar como usar mais essa novidade.

Essas Trilhas são divididas basicamente em duas partes: um Simulado de Nivelamento e as Trilhas de Manutenção em si. Vamos ver agora cada uma delas.

1) Simulados de Nivelamento

Sabemos que uma das melhores (senão a melhor) forma de nivelar o conhecimento do aluno é testando-o através de questões. Por isso, como primeira tarefa da nossa Trilha de Manutenção, temos um Simulado de Nivelamento.

Esse Simulado englobará questões de todo o conteúdo programático daquela disciplina em específico. Por isso, prepare-se para algo realmente desafiador.

Além disso, a cada uma das questões serão atribuídos pontos, a depender do nível de dificuldade. Por fim, você receberá, no e-mail cadastrado, uma mensagem como a abaixo, com sua pontuação e um nivelamento como aluno iniciante, intermediário e avançado. Essa pontuação será enviada manualmente pela nossa equipe, duas vezes por semana.

Para você entender melhor como funciona o Simulado de Nivelamento, iremos disponibilizar gratuitamente neste artigo os Simulados de todas as matérias.

Simulado de Nivelamento – Português – Clique aqui!

Simulado de Nivelamento – Direito Administrativo – Clique aqui!

Simulado de Nivelamento – Direito Constitucional– Clique aqui!

Simulado de Nivelamento – Direito Civil – Clique aqui!

Simulado de Nivelamento – Direito Penal – Clique aqui!

Simulado de Nivelamento – Informática – Clique aqui!

Simulado de Nivelamento – Contabilidade – Clique aqui!

Simulado de Nivelamento – Matemática – Clique aqui!

Simulado de Nivelamento – Raciocínio Lógico – Clique aqui!

Simulado de Nivelamento – AFO – Clique aqui!

Simulado de Nivelamento – Administração – Clique aqui!

Simulado de Nivelamento – Direito Tributário – Clique aqui!

Simulado de Nivelamento – Processo Civil – Clique aqui!

Simulado de Nivelamento – Processo Penal – Clique aqui!

Simulado de Nivelamento – TI Clique aqui!

Simulado de Nivelamento – Direito do Trabalho Clique aqui!

Simulado de Nivelamento – Processo do Trabalho Clique aqui!

Simulado de Nivelamento – Legislação de Trânsito Clique aqui!

Uma vez que você tenha finalizado o Simulado, terá acesso ao gabarito e às questões que você acertou, descobrindo, assim, quais são os assuntos em que mais errou questões. A partir da daí, é só selecionar as Trilhas de Manutenção desses temas e segui-las. Explicaremos como fazer isso no próximo tópico.

2) Trilhas de Manutenção

Uma vez que você tenha feito o Simulado de Niivelamento, saberá quais são os assuntos que possui dificuldade dentro de cada matéria. Agora chegou o momento de escolher a Trilha de Manutenção mais adequada para você.

E essa é uma informação importante: diferentemente das Trilhas Estratégicas normais, as Trilhas de Manutenção não necessariamente serão abordadas sequencialmente. Como elas foram divididas por temas, vocês devem seguir aquelas relativas ao assunto que possuem uma maior dificuldade.

Vamos dar um exemplo?

Imaginem que eu seja um aluno que tenha realizado o Simulado de Nivelamento de Direito Administrativo citado acima e, após o término e conferência do gabarito, percebi que tenho muitas dificuldades no tema Organização Administrativa.

Logo, eu deveria abrir a minha Área do Aluno, clicar na guia Trilhas Estratégicas, procurar pela Trilha de Manutenção de Direito Administrativo e, em seguida, estudar pela Trilha de Manutenção 03, relativa ao tema que tenho dificuldades. Exatamente como na foto abaixo:

Ao começar a estudá-la, você terá acesso a várias tarefas que foram pensadas justamente para quem tem dificuldade naquele assunto. Dê só uma olhada:

Além dessas tarefas teóricas, as Trilhas de Manutenção são compostas por diversas outras de exercícios e simulados, que são necessários para que você aprimore os seus conhecimentos em qualquer disciplina.

3) Canais no Telegram

Por fim, assim como nas Trilhas Estratégicas regulares, nós também teremos Canais do Telegram exclusivos para as Trilhas de Manutenção. Neles, iremos passar dicas, estratégias de estudo, atualizações doutrinárias, sumulares e jurisprudencias, além de desafios de questões em formato de quiz.

Se você segue a nossa Trilha de Manutenção, não de deixe de fazer parte do nosso Canal do Telegram! O link consta logo no primeiro arquivo PDF que está na sua Área do Aluno.

4) Trilhas disponíveis

Nesse tópico, elencaremos todas as Trilhas de Manutenção disponíveis até o momento. Elas são facilmente encontradas na Área do Aluno assinante, na guia Trilhas Estratégicas.

  • Português
  • Raciocínio Lógico
  • Matemática
  • Informática
  • Tecnologia da Informação (nova)
  • Administração (nova)
  • Legislação de Trânsito (nova)
  • Administração Financeira e Orçamentária
  • Contabilidade
  • Direito Administrativo
  • Direito Constitucional
  • Direito Tributário (nova)
  • Direito Civil
  • Direito Penal
  • Direito do Trabalho (nova)
  • Direito Processual Civil (nova)
  • Direito Processual Penal (nova)
  • Direito Processual do Trabalho (nova)

Obs: atualizado em 05/10/2020.

É isso, pessoal! Espero que gostem das Trilhas de Manutenção e realmente aprimorem os seus conhecimentos nas matérias em que possuem uma maior dificuldade.

Um forte abraço!

Renan Fineto
Coordenador das Trilhas Estratégicas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Na trilha de ti não apareceu a minha pontuação, apenas as questões que acertei ou errei
    Laryssa Ferreira em 11/10/20 às 09:14
  • Meu Deus, sem dúvidas, vocês são os melhores nesse ramo de concursos. Parabéns continuem assim.
    Erika Janine em 10/10/20 às 11:12
  • Reforço o pedido pela trilha de Administração.
    Beatriz em 17/07/20 às 18:21
  • Seria legal uma trilha de administração.
    Thiago Ms Torres em 14/05/20 às 15:56
  • Parabéns pela iniciativa! Haverá trilha de manutenção de Direito Tributário?
    Claudio em 14/05/20 às 07:01
  • Havia me inscrito na Olimpíada de Simulados com objetivo de saber o que faltava aprimorar nas matérias já estudadas. Com a pandemia foram canceladas as provas. Essa trilha veio na hora certa!
    Michelle em 13/05/20 às 21:46
  • Estratégia sempre à frente do seu tempo! Parabéns! Por favor, incluam as disciplinas de TI nas trilhas de manutenção.
    Christian Lins em 12/05/20 às 20:42
  • Sem dúvidas a equipe do Estratégia nos surpreende cada dia. Muito bom essa trilha de Manutenção. Valeu Renan!!!
    Iraci em 12/05/20 às 07:10
  • Socorro, odeio português e me puxei a fazer o preenchimento pq queria ver a análise mas no meu e-mail só veio o meu preenchimento, não fala nada sobre minha pontuação, nível ou qual parte da matéria fui bem ou mal. No e-mail tem um link pra ver minha pontuação, porém clicando nele só mostra o que eu acertei ou errei, mas não tem o cálculo que promete com pontuação específica dependendo da dificuldade da questão. Podem me ajudar?
    Jéssica Fusinato em 11/05/20 às 18:27