Notícia

Concursos Segurança RO: crédito é liberado para novas seleções!

Atenção, concurseiros de Rondônia! O Governo do estado liberou crédito adicional para a realização de novos concursos na área da Segurança RO. A Lei publicada no Diário Oficial estabelece o Orçamento Anual, bem como o Plano Plurianual do Estado (2020-2023) que prevê:

“Realização de concursos públicos e processos seletivos, na unidade orçamentária do Fundo Estadual de Segurança Pública (Funesp)”.

Veja o documento completo sobre a abertura de créditos para novos concursos RO:

Segurança RO – Crédito Suplementar

Com o crédito liberado, a publicação dos editais dos concursos PC RO, PM RO E Bombeiros RO fica cada vez mais próxima.

Vale lembrar que em maio deste ano, foi estabelecida uma comissão organizadora da Secretaria de Estado da Segurança e Defesa para os concursos da Segurança em Rondônia.

Confira o panorama dos concursos de segurança RO

Concurso PC RO

Após ser oficialmente autorizado, o concurso da Polícia Civil de Rondônia (PC RO) sofreu alteração nos membros que compõem a comissão de acompanhamento. Agora, a próxima etapa do certame será a escolha da banca organizadora e, posteriormente, a publicação do edital.

Recentemente, o governador de Rondônia, Marcos Rocha, já havia anunciado, em transmissão no Facebook, a realização do próximo concurso. Segundo ele, a seleção ofertará 379 vagas mais oportunidades para formação de cadastro reserva. A distribuição será a seguinte:

  • Delegado – 10
  • Médico Legista – 10
  • Agente – 175
  • Escrivão – 120
  • Papiloscopista – 50
  • Técnico de Necropsia – 14

Concursos PM RO

Foi formada a comissão organizadora para um novo concurso público da Polícia Militar de Rondônia (PM RO). O grupo será responsável, entre outras funções, por escolher, selecionar e deliberar acerca da contratação da banca organizadora.

Segundo anúncio do governador Marcos Rocha, feito em dezembro de 2020, serão ofertadas 20 vagas para Oficial Combatente, que exige nível superior.

Bombeiros RO

Após o governador Marcos Rocha anunciar a autorização para o concurso Bombeiros RO, foi oficialmente constituída a comissão de acompanhamento das atividades do futuro edital.

Ao todo, segundo Rocha, o certame deverá ofertar oito (8) vagas, sendo cinco (5) para Oficial Combatente, que requer nível médio, e três (3) para Oficial do Quadro Complementar, que requer nível superior nas áreas de Arquitetura ou Engenharia.

Confira os concursos esperados para o estado de Rondônia no link abaixo:

Concursos RO

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Os editais publicados

Concursos 2021

As oportunidades previstas

Concursos 2022

Vagas para o próximo ano

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.