Notícia

Concursos RN: certames previstos para 2022. Confira!

Olá, corujas! Acompanhe nesse artigo todas as informações acerca dos concursos previstos para 2022 para o estado do Rio Grande do Norte (RN).

De acordo com informações do Governo do estado do Rio Grande do Norte, é esperada uma nova seleção em 2022, para o preenchimento de vagas para o Detran RN e para profissionais de saúde da Polícia Militar (PM RN).

De acordo com o subsecretário de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Administração (Sead RN), Ediran Teixeira:

“Há muito o Estado não fazia concurso, mas essa gestão vem fazendo. A gente contratou 1.360 policiais, colocamos 1.024 na praça e estamos colocando o restante, agora neste ano, na praça após o curso de formação. Além disso, nós contratamos bombeiros militares e contratamos bastantes policiais penais, fizemos vários concursos temporários para a área da Saúde, por conta da covid. E chamamos também o pessoa efetivo da Saúde, do concurso que está em vigor”. disse o subsecretário.

Diante disso, estima-se que as vagas previstas sejam para suprir a vacância existente no Estado, que gira em torno de 7 mil servidores.

Convém relembrar que, atualmente, o estado do Rio Grande do Norte possui três concursos em andamento: PC RN, Itep RN e Fundase RN. Entretanto, para a Fundase ainda não há previsão para publicação do edital, para os outros dois certames, as inscrições já foram encerradas.

Importante ressaltar que as as novas seleções em 2022 necessitam ainda de um aumento da receita:

A gente ainda não tem recursos para fazer essas contratações, em 2022 temos um ano eleitoral que já é um impeditivo, temos também a Lei nº 173, que impede o aumento de gastos com folha de pagamento de servidores e a Lei de Responsabilidade Fiscal. Tem uma gama de setores que demandam concursos, inclusive a própria Procuradoria, Tributação, mas nos faltam recursos”, afirma o subsecretário.

Veja abaixo a situação atual dos concursos Detran RN e PM RN (área da saúde).

Concurso Detran RN

A comissão foi formada em 2018. A expectativa é de que sejam preenchidas vagas níveis médio e superior. Os cargos, as vagas e os salários ainda aguardam definição. A Fundação Getúlio Vargas (FGV) foi a banca organizadora do último concurso, que aconteceu em 2010.

Concurso PM RN

A comissão já foi formada. A perspectiva é de que sejam ofertadas 211 vagas voltada para a área da saúde. A formação será para nível superior, para cargos de oficiais e praças da saúde. O salário ainda aguarda definição.

O Jornalismo do Estratégia Concursos segue em contato com o SEAD e noticiará mais informações assim que houver novidades.

Quer saber mais sobre os concursos RN, bem como dos certames previstos para 2022, acesse o link abaixo:

Concursos RN | Concurso Detran RN | Concurso PM RN

Quer estudar para Concursos no Rio Grande do Norte?

Gostou destas oportunidades e deseja começar a se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar:

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Os editais publicados

Concursos 2021

As oportunidades previstas

Concursos 2022

Vagas para o próximo ano

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.