Notícia

Concursos Fiscais GO: aprovada reestruturação de carreiras

Boas notícias para quem busca oportunidades nos concursos Fiscais GO! Isso porque, foram aprovados, em segunda votação, os projetos de lei que tratam das carreiras de auditores fiscais (de Posturas e de Saúde Pública) e analista de finanças.

O PL prevê uma reestruturação da carreira de servidores do cargo de Analista em Organização e Finanças, renomeado como Auditor de Finanças e Controle, além de instituir o Plano de Carreira e Vencimentos.

A atualização da nomenclatura do cargo de Analista em Finanças, que passará a ser denominado Auditor de Finanças e Controle, não acarretam mudanças nas atuais funções e responsabilidades inerentes ao cargo, e não implicam ônus financeiro, garantiu a prefeitura.

A justificativa é de que “os detentores do cargo de Analista em Finanças exercem atividades de caráter técnico-científico de inegável relevância para o município, tais como o Planejamento Econômico-Financeiro, Contabilidade, Auditoria e Controle Interno e a descrição sumária do cargo, que desde sua criação é associada a funções de auditoria, controle interno e finanças públicas”.

Concursos Fiscais GO: aprovada reestruturação de carreiras
Concursos Fiscais GO: aprovada reestruturação de carreiras

De acordo com o prefeito Rogério Cruz, “a adequação do Plano de Cargos e Salários é uma medida necessária para manter a atratividade da carreira e incentivar a permanência e a qualificação dos servidores, contribuindo para a continuidade e a eficiência dos serviços prestados à população goianiense”.


Quer estudar para os concursos GO? Conheça nossos cursos!

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Sistema de Questões

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.