Concursos AP: em entrevista exclusiva secretária fala sobre 10 editais!
Secretária falou sobre concurso de 2026 e 2027!
Em entrevista exclusiva ao jornalismo do Estratégia Concursos, a Secretária de Estado de Administração do Amapá, Cinthya Mendes falou sobre o andamento dos concursos e as previsões para 2026!
Confira abaixo os principais editais e concursos para o Amapá:
Polícia Civil
Foi dado o prazo de mais 10 dias para que as bancas enviem as propostas.
Até o momento, 8 bancas, aproximadamente, estão na disputa, entre elas: FCC, Cebraspe. Cesgranrio, Instituto AOCP e IDCAP.
Atenção! Edital previsto até início de junho, com provas para meados de setembro.
Serão 250 vagas para Oficial Investigador e 45 para Delegado, todas em cadastro de reserva, podendo convocar mais, pois a foi realizado um programa de aposentadoria incentivada e tiveram a adesão de 145 servidores só Polícia Civil.
Secretaria de Saúde
Essa é a última semana para as bancas enviarem as propostas.
Estão na disputa: FCC, AOCP, IBRAF, IDECAP, Cesgranrio e Cebraspe.
Atenção! A banca deve ser divulgada até o final do mês, com edital previsto para maio e provas em setembro/outubro de 2026.
Serão ofertada 1.800 vagas em cadastro reserva para médicos, fisioterapeutas, técnico de enfermagem, enfermeiros, nutricionista, médico veterinário, odontólogo, auxiliares, técnico de radiologia, técnico de laboratório e biologista.
PM e CBM OFICIAL
De acordo com a secretária, no próximo mês já iniciarão o curso de formação dos oficiais.
Além dessas oportunidades, a secretária falou sobre concursos previstos nas áreas de:
- Gestão Governamental,
- Polícia Científica,
- Instituto IPEM,
- Secretaria do Meio Ambiente,
- Instituto de Terras,
- AMPREV e
- Secretaria de Educação.
Confira a entrevista na íntegra!
Saiba mais: concursos AP
Estude para os concursos AP com o Estratégia Concursos: