Artigo

Concurso TRT RN: preparação em alto nível

Agora que foi publicado o edital do novo concurso TRT RN (Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região), devemos intensificar a nossa preparação.

Com o intuito de te ajudar a fazer uma preparação de alto nível para o concurso do TRT RN, escrevi esse artigo com diversas dicas que irão te ajudar durante essa jornada. Seguindo-as, tenho certeza que o seu caminho até a aprovação será um pouco mais fácil. Inclusive para quem está estudando para outros concursos públicos, a leitura deste artigo pode te ajudar muito.

É importante destacar que todas as dicas que irei dar neste artigo são baseadas na minha experiência e me ajudaram a alcançar diversas aprovações e nomeações em concursos públicos.

Concurso TRT RN: preparação em alto nível

Monte um cronograma de estudo

Uma etapa muito importante para a sua preparação para o concurso do TRT RN é ter um bom cronograma de estudos para a sua organização. Faça um levantamento do tempo que você tem disponível durante cada dia da semana e distribua pelas diversas matérias do concurso. O cronograma vai te ajudar a se programar melhor e a dividir o seu tempo de estudo pelas diferentes disciplinas.

Sobre essa etapa eu aconselho a ler um artigo dedicado a cronograma de estudo que eu publiquei aqui no Estratégia. Adicionalmente, caso queira ajuda de um especialista para montar o seu cronograma, pode me procurar no Instagram (@profcarloseduardocardoso).

Durante a elaboração do cronograma, leve em consideração a dificuldade que você tem em cada matéria e o peso que ela tem no concurso do TRT RN.  Dê sempre prioridade para as matérias que você tem mais dificuldade e que valem mais pontos na prova, dedicando mais tempo de estudo a elas.

Não esqueça de deixar uma parte do seu tempo para revisão e resolução de exercícios.

Preparação para o concurso TRT RN: Estude por um material de qualidade

Um bom material será fundamental para a sua preparação para o concurso do TRT RN. Para isso você pode utilizar o excelente material do Estratégia Concursos. Nele você poderá encontrar PDF’s com toda a teoria para a sua prova, além de milhares de questões de concursos anteriores comentadas. Adicionalmente, a plataforma também oferece videoaulas bem completas e material resumido para facilitar o seu estudo.

Preparação para o concurso TRT RN: Resolva muitos exercícios

Para você conseguir uma boa classificação no concurso do TRT RN, é fundamental que resolva muitos exercícios de concursos anteriores. Agora que a banca Fundação Carlos Chagas (FCC) já foi escolhida, priorize as questões dessa banca examinadora para entender melhor como ela costuma cobrar cada assunto. Eu costumo resolver milhares (sim, milhares!) de questões da banca durante a minha preparação para concurso.

Além de te permitir conhecer melhor a banca examinadora, a resolução de exercícios irá te ajudar também a saber o seu nível em cada uma das matérias. Inclusive, essa ferramenta pode te ajudar a fazer ajustes no seu cronograma de estudos.

Para facilitar essa etapa, o Estratégia está preparando diversos simulados inéditos com questões no estilo da banca Fundação Carlos Chagas (FCC).

Preparação para o concurso TRT RN: Não esqueça das revisões

Durante a preparação, um erro que muitos candidatos costumam cometer é querer acabar logo com o edital, ver assuntos novos e esquecer de revisar. Fique ciente que as revisões são fundamentais durante a sua preparação para o concurso do TRT RN.

Não adianta o candidato ir avançando o estudo da matéria e esquecer o que estudou no início. O meu conselho é que você faça revisão com frequência. Sempre que for estudar uma disciplina, dedique uma parte do tempo de estudo para revisar as aulas anteriores já estudadas.

Uma outra ferramenta importante durante a revisão é a resolução de exercícios. Resolver exercícios de aulas anteriores te ajudam a revisar a matéria e ainda te mostram em quais matérias você está mais à vontade e em quais tem que intensificar o estudo.

Planeje sua viagem

Essa dica vale principalmente para quem não mora no estado do Rio Grande do Norte. Procure comprar a passagem e reservar o hotel com antecedência. Não deixe para cima da hora pois existe a possibilidade de não conseguir um bom voo para o seu destino ou ter que pagar muito caro na passagem. Tente procurar um hotel próximo ao local da prova para não perder muito tempo no trânsito no dia do concurso.

Adicionalmente, não se esqueça de descansar e se alimentar bem durante o tempo em que não estiver estudando, pois, um cérebro descansado e um corpo bem alimentado são fundamentais durante o seu estudo.

Essas são algumas das principais dicas para uma preparação em alto nível para o concurso do TRT RN, tenho certeza que se você as seguir estará mais próximo da aprovação.

Boa prova e bons estudos!

Carlos Eduardo Cardoso

Consultor do Tesouro Estadual, Professor e Coach do Estratégia Concursos

Para mais dicas e materiais sobre concurso, siga-me no Instagram:

@profcarloseduardocardoso

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Concursos abertos

Concursos 2023

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.