Notícia

Concurso TRT: CSJT esclarece possibilidade de editais em 2022

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho esclareceu a possibilidade de novos editais para os Tribunais Regionais do Trabalho (concurso TRT) em 2022.

Em nota encaminhada à equipe de jornalismo do Estratégia Concursos, nesta quarta-feira (9/3), o Conselho esclareceu os trâmites a serem realizados para que os editais sejam de fato publicados.

Isso porque nas últimas semanas foram criadas comissões e autorizados os estudos para a realização de novos concursos no TRT 9, TRT 22 e TRT 14.

No entanto, conforme o esclarecido pelo CSJT, ainda não há autorização formal para que os certames sejam realizados.

No entanto, as comissões e autorizações internas para que estudos sejam iniciados – como no TRT PI – são necessárias para que a necessidade de cargos e vagas sejam repassadas ao Conselho.

A partir do levantamento da necessidade os números serão repassados ao CSJT, avaliados e inclusos no Projeto de Lei Orçamentária Anual para 2022.

Ainda de acordo com o CSJT, tal levantamento é realizado anualmente e trata-se de um procedimento normal e comum aos TRTs (concurso TRT).

“O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (e não o TST) está realizando, junto aos Tribunais Regionais do Trabalho, procedimento de análise da necessidade de realização de concursos públicos e a previsão de provimento de cargos no ano de 2022. O procedimento, que é padrão e comum, visa verificar as necessidades e a adequação dos recursos previstos na Lei Orçamentária Anual de 2022”.

O questionamento foi encaminhado após rumores de que os editais já estariam autorizados pelo CSTJ e em vias de serem publicados (concurso TRT).

Veja a nota na íntegra:

Concurso TRT: editais 2022
Concurso TRT: editais 2022

Saiba mais: concurso TRT

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.