Artigo

Concurso TRF 3 é AUTORIZADO! Vagas para Técnico e Analista

Acompanhe a análise exclusiva ao vivo!

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (SP e MS) autorizou a realização de um novo concurso público para Técnicos e Analistas Judiciários. A decisão foi tomada em Sessão Plenária Administrativa realizada nesta quinta-feira, 18 de julho. A informação foi confirmada junto ao órgão pela equipe de jornalismo do Estratégia Concursos.

A autorização era esperada desde o fim de 2018, quando o Tribunal anunciou que estudava realizar um novo certame. A autorização do concurso era discutida internamente e foi tema de discussões no Órgão Especial durante o primeiro semestre deste ano.

O TRF 3 enfrenta um significativo déficit de servidores, com 462 cargos vagos de acordo com o último levantamento da situação de pessoal, divulgado em abril de 2019. Do total de cargos vagos, 308 são de Técnico Judiciário e 154 de Analista Judiciário.

Com o concurso autorizado, o Tribunal pode agora dar início ao planejamento do certame. Uma série de trâmites burocráticos deverá ser completada antes do lançamento do edital, como a formação da comissão organizadora e a escolha da banca.

O último concurso do TRF 3 foi realizado em 2013 e contou com a organização da FCC e ofertou 260 vagas. Até o término do período de validade do certame, o Tribunal convocou cerca de quatro vezes mais aprovados do que o número de vagas previstas no edital.

Acompanhe a análise do concurso AO VIVO

Com a confirmação de um novo concurso do Tribunal Regional Federal da 3ª Região os estudos já devem começar a todo vapor. Por isso, preparamos uma aula especial para analisarmos tudo sobre o certame.

Nessa aula tiraremos dúvidas a respeito das possíveis vagas que serão ofertadas, analisaremos o antigo edital e daremos dicas para começar a preparação para esse certame tão esperado.

Quer saber mais sobre o concurso do Tribunal Regional Federal da 3ª Região?

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O TRF 3

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para TRF 3:

PROMOÇÃO: CURSO TRF 3

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.