Notícia

Concurso TJMG: Sindicato confirma fala do presidente e não descarta edital

O Sindicato de Servidores da Justiça de Minas Gerais (Sinjus) confirmou a fala do presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (concurso TJMG) sobre a possibilidade do novo edital ser publicado nesta quarta-feira (19/1).

De acordo com as informações repassadas à equipe de jornalismo do Estratégia Concursos, a fala do presidente, desembargador Gilson Soares Lemes, ocorreu em reunião interna do TJMG.

No entanto, ainda de acordo com o Sindicato, não há informações sobre a empresa que será responsável pela publicação e organização do referido edital.

“É uma dúvida pertinente – sobre a escolha da banca organizadora – , mas não temos informações além da divulgada até o momento. O edital ‘poderá’ sair hoje”, disse um dos representantes do sindicato.

Apesar da possibilidade repassada pelo presidente do órgão, bem como pelo Sindicato, a Assessoria do TJMG afirmou que “estudos ainda estão sendo realizados.

Importante destacar que, em 2019, o órgão havia definido e assinado o contrato com a empresa IBFC para a organização do edital do concurso TJMG que acabou sendo cancelado.

O cancelamento se deu em razão da unificação das instâncias do Tribunal. As duas instâncias foram unificadas e o quadro de pessoal modificado.

Na época, as informações do Tribunal eram de que o contrato com a empresa definida para a organização do edital do concurso TJMG também seria cancelado.

A comissão examinadora de um novo concurso TJMG para os cargos de Analista Judiciário (nível superior) e Oficial de Justiça (nível médio) já está formada.

O próximo passo, antes da publicação do edital, seria o início do processo licitatório da escolha da banca organizadora.

Concurso TJMG: material de estudos

Você sabia que índice de aprovação dos alunos do Estratégia nos concursos de tribunais varia de 40% até 70%?! Então, se você quer se preparar ou está se preparando para este tipo de seleção, conheça nosso curso exclusivo e totalmente direcionado ao concurso TJMG no banner abaixo:

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.