Como irá funcionar a análise de títulos no concurso TJ RJ
Os títulos para análise deverão ser enviados para análise em data a ser definida!
O edital do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro está na praça e oferta vagas em cadastro de reserva para os cargos de Analista e Técnico Judiciário.
Os salários iniciais podem chegar a R$ 9,3 mil, além de benefícios previstos em lei como, por exemplo, Adicional de Qualificação (AQ) de até 15%.
A prova objetiva e a discursiva você já sabe como funciona, mas sabe como funciona a análise dos títulos, quando e como enviar?
Confira neste artigo como irá funcionar a prova de títulos no concurso TJ RJ!
Etapas e provas do edital TJ RJ
Sob organização da banca FGV, os candidatos inscritos no edital do concurso TJ RJ serão avaliados por meio da aplicação das seguintes etapas:
- I – prova objetiva de conhecimentos técnicos, de natureza eliminatória e classificatória;
- II – prova discursiva, de natureza classificatória e eliminatória – somente para Analista;
- III – exame de títulos, para cargos de nível superior, de natureza classificatória – somente para Analista.
Prova de títulos
Serão convocados para participar da Avaliação de Títulos, de caráter classificatório, os candidatos aprovados nas provas objetivas e discursivas.
Os títulos para análise deverão ser enviados (imagem do documento original, frente e verso) em campo específico, em link próprio, que será oportunamente disponibilizado no site da FGV juntamente com o Edital de convocação específico para esta etapa.
A avaliação de títulos valerá no máximo 06 (seis) pontos, ainda que a soma dos valores dos títulos apresentados possa superar esse valor.
Somente para Analista

Somente serão aceitos os documentos enviados nos formatos PDF, JPEG e JPG, cujo tamanho não exceda 5MB. O candidato deverá observar as demais orientações contidas no link de inscrição para efetuar o envio da documentação (frente e verso). O não envio dos títulos não elimina o candidato do certame, sendo a esta computada pontuação zero na Avaliação de Títulos para o cálculo da pontuação final.
Os candidatos deverão manter em seu poder os originais dos títulos apresentados, visto que, a qualquer tempo, poderá ser requerida a apresentação deles.
Para comprovação de conclusão de curso de pós-graduação, em qualquer nível, serão aceitas as declarações ou os atestados de conclusão do curso, desde que acompanhados dos respectivos históricos escolares.
O candidato que possuir alteração de nome (casamento, separação etc.) deverá anexar cópia do
documento comprobatório da alteração, sob pena de não ter pontuados títulos com nome diferente da inscrição e/ou identidade.
Saiba mais: Concurso TJ RJ
Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!
Quer estudar para o concurso TJ RJ?
Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para TJ RJ:
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.