Notícia

Concurso Telebras: retificação reabre inscrições

Foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 17 de janeiro, uma retificação que reabre o período de inscrições para o cargo de Técnico em Gestão de Telecomunicações – Ocupação: Assistente Técnico, do concurso Telebras.

Com isso, os interessados poderão se inscrever até a nova data do dia 21 de janeiro, através do site da banca organizadora, o Cebraspe. Além disso, também é necessário pagar a taxa fixada no valor de R$ 70,00.

Vale frisar que o pagamento da taxa fixada deve ser feito até o dia 3 de fevereiro, por meio do boleto bancário. As inscrições do concurso Telebras somente serão efetivadas após a comprovação de pagamento do mesmo.

Lembrando que no sistema de inscrições, o candidato deverá optar pela localidade de vaga e pela cidade de realização das provas.

Os candidatos que se inscreverem para a localidade do Rio de Janeiro ou para a localidade de Brasília concorrerão com os inscritos apenas para a localidade escolhida, em relação às vagas e ao cadastro reserva disponíveis para as referidas localidades.

ATENÇÃO! As inscrições do concurso Telebras para o cargo de Especialista em Gestão de Telecomunicações permanecem encerradas.

Do procedimento para solicitação da isenção da taxa

Haverá isenção total do valor da taxa de inscrição somente para os candidatos que se enquadrarem em uma das possibilidades abaixo:

1ª POSSIBILIDADE (CadÚnico, conforme o Decreto Federal):

a) preenchimento do requerimento disponível no aplicativo de inscrição com a indicação do Número de Identificação Social (NIS), atribuído pelo CadÚnico;

b) preenchimento eletrônico de declaração de que é membro de família de baixa renda (declaração de hipossuficiência), nos termos do Decreto nº 6.135/2007.

2ª POSSIBILIDADE (doador de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde): atestado ou laudo emitido por médico de entidade reconhecida pelo Ministério da Saúde, inscrito no Conselho Regional de Medicina, que comprove que o candidato efetuou a doação de medula óssea, bem como a data da doação.

Caso o candidato se encaixe nessas possibilidades, deverá realizar o requerimento da isenção até o dia 21 de janeiro, também através do site da banca, Cebraspe.

Do procedimento para candidatos com deficiência

Para concorrer a uma das vagas reservadas aos candidatos com deficiência, o candidato deverá:

  • a) no ato da inscrição, informar que deseja concorrer às vagas reservadas às pessoas com deficiência;
  • b) enviar, via upload, a imagem legível de parecer emitido nos últimos 12 meses anteriores à data de publicação do edital, por equipe multiprofissional e interdisciplinar formada por três profissionais, entre eles um médico. O parecer deve atestar a espécie e o grau ou o nível de sua deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID-10), bem como a provável causa da deficiência.

Demais retificações do concurso Telebras

Além da reabertura do período de inscrições para o cargo de Técnico em Gestão de Telecomunicações – Ocupação: Assistente Técnico, houveram também outras retificações no edital do concurso Telebras, confira abaixo:

Retificação nos requisitos de Técnico em Gestão – Ocupação: Assistente Técnico

Retificação no procedimento de heteroidentificação:

Para saber mais detalhes acerca do concurso Telebras, basta acessar o artigo exclusivo e muito mais completo que preparamos para você. O link está disponível logo abaixo:

Saiba mais: Concurso Telebras


Quer estudar para o concurso Telebras?

Concursos Públicos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.