Notícia

Concurso TCU: previstas novas nomeações? Secretária reponde

O último concurso do Tribunal de Contas da União (TCU) aconteceu em 2021 e segue vigente até novembro deste ano, prorrogável por mais dois anos, prazo no qual o órgão pode realizar novas nomeações.

Até o momento, já foram realizados quatro Programas de Formação. Assim, será que o TCU pretende realizar novas convocações futuramente?

Em entrevista ao CB.Poder, a secretária-geral de Controle Externo, Ana Paula Sampaio, ressaltou que sempre haverá espaço para novos auditores no Tribunal, mas que é preciso lidar com a escassez de recursos de forma “bastante estratégica”.

Ou seja, existe o desejo em chamar mais aprovados para preencher o quadro, que atualmente possui 127 cargos vagos de Auditor, mas isso só será possível se houver orçamento.

Junto a isso, informou que não há previsão de realização de um novo certame e que a possibilidade de chamar novos auditores em 2024 ainda está em processo de análise pela Corte.

Vale lembrar que a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024 prevê 163 vagas, sendo 139 destinadas para nomeação e outras 24 novas vagas.

Concurso TCU: previstas novas nomeações? Secretária reponde
Anexo I da LOA 2024

Para ficar por dentro de todas as informações sobre o concurso TCU, além das nomeações, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção:

Mais informações do concurso TCU


Quer estudar para o concurso TCU?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.