Notícia

Concurso Susepe RS 2017: Anunciadas novas convocações!

Atenção, corujas! O governador do estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, anunciou, em suas redes sociais, novas convocações dos aprovados do último concurso Susepe RS 2017.

Leite autorizou o chamamento de 410 agentes penitenciários e 136 agentes penitenciários administrativos. Para o governador, a carreira dos servidores penitenciários é de extrema importância para a segurança pública e, principalmente, por contribuem para a estratégia de inteligência e para a defesa da sociedade no enfrentamento da criminalidade.

Além disso, recentemente, a comissão de acompanhamento das atividades do novo concurso Susepe RS foi formada. Confira abaixo o documento na íntegra:

Comissão do concurso Susepe RS

Antes da publicação do edital do certame, ainda resta a contratação da empresa que será responsável pela organização do certame. 

Recentemente, a Superintendência de Serviços Penitenciários do Rio Grande do Sul publicou, no Diário Oficial, uma proposta de emenda à constituição que objetiva criar o cargo de Policial Penal, que hoje possui a nomenclatura de Agente Penitenciário.

De acordo com o texto, o ingresso à carreira de Polícia Penal será permitido, exclusivamente, mediante aprovação em concurso público e por intermédio da transformação dos cargos da carreira dos atuais Agentes Penitenciários.

O documento destaca que poucas áreas da administração pública são tão sensíveis e complexas quanto o sistema penitenciário brasileiro, e que por isso, todas as medidas que valorizem os servidores e que melhorem a execução de atividades inerentes à função devem ser colocadas em prática.

Quer saber todas as informações sobre o concurso Susepe RS 2017, bem como do novo certame que já possui comissão formada, acesse nosso artigo completo abaixo:

Saiba mais: Concurso Susepe RS

Quer estudar para o concurso SUSEPE RS?

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Confira os editais publicados

Concursos 2021

Confira as oportunidades previstas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.