Notícia

Concurso SME Palhoça SC: comissão organizadora formada

Atenção, concurseiros! A Secretaria de Administração de Palhoça, município localizado no estado de Santa Catarina, divulgou a Portaria Nº 1391/2021 que designa os integrantes da Comissão responsável por organizar o concurso SME Palhoça SC. Confira os membros da Comissão no tópico “Situação Atual“.

Lembrando que em março de 2020 a Prefeitura Municipal de Palhoça divulgou um comunicado suspendendo as inscrições para o concurso SME Palhoça SC que oferta 06 vagas mais cadastro reserva para o cargo Professor.

A medida é temporária e se deu em razão da pandemia do Coronavírus (COVID‐19). Assim que as condições retornarem à normalidade, os prazos de inscrições e de pedidos de isenção serão restabelecidos. A Prova Objetiva, prevista para o dia 19 de abril, será oportunamente remarcada.

Concurso SME Palhoça SC: situação atual

Foi publicada a portaria que designa os membros que compõem a Comissão Organizadora do concurso SME Palhoça SC. Confira os integrantes abaixo:

  • Daniela Rodrigues Franceschete
  • Lucas Daniel de Souza
  • Grasiela da Cruz Soares
  • Camile Cardoso Fabre
  • Guilherme Aguiar Lopes
  • Sônia Priscila Fernandes Santiago
  • Tatiara Formigoni

Em março de 2020 a Prefeitura de Palhoça publicou um comunicado suspendendo as inscrições do concurso SME Palhoça SC. A medida foi adotada em razão da pandemia de Coronavírus. Os períodos de inscrições e pedidos de isenção serão retomados quando as condições voltarem à normalidade.

Datas

Inscrições: suspensas
Isenção: suspensas
Taxas: R$ 80,00
Prova Objetiva: a definir

Concurso SME Palhoça SC: carreira

Cargos e Vagas

CargoVagasRequisitos
Professor de Educação Especial 01 + CRDiploma ou certificado de conclusão do curso de Licenciatura Plena em Educação Especial;
Licenciatura em Pedagogia, com habilitação em Educação Especial,
ou com especialização em Educação Especial ou Atendimento Educacional
Especializado; Atestado de matrícula, no corrente semestre, de curso superior na área específica; ou Atestado de matrícula, no corrente semestre, de curso de pós graduação em educação especial,
para os formados em nível superior em pedagogia.
Professor de Anos Finais ‐ Ensino Religioso:01 + CRDiploma ou certificado de conclusão de Licenciatura em Ensino Religioso ou Ciências da Religião; ou Atestado de matrícula, no corrente semestre, de curso superior na área específica.
Professor de Anos Finais – Inglês01 + CRDiploma ou certificado de conclusão do curso de Licenciatura Plena em Língua Inglesa; ou
Licenciatura Plena em Letras com habilitação em Língua Inglesa; ou Atestado de matrícula, no corrente semestre, de curso superior na área específica.
Professor de Anos Finais – Inglês/EJA01 + CR Diploma ou certificado de conclusão do curso de Licenciatura Plena em Língua Inglesa; ou
Licenciatura Plena em Letras com habilitação em Língua Inglesa; ou Atestado de matrícula, no corrente semestre, de curso superior na área específica.
Professor de Música/Madeiras:01 + CR Formação em curso superior de graduação em licenciatura plena de Música ou Educação Artística
com habilitação específica em Música; ou Atestado de matrícula, no corrente semestre, de curso superior na área específica
Professor de Música/Cordas01 + CR Formação em curso superior de graduação em licenciatura plena de Música ou Educação Artística
com habilitação específica em Música; Atestado de matrícula, no corrente semestre, de curso superior na área específica.

As remunerações variarão de acordo com a jornada de trabalho semanal e com o grau de habilitação do candidato.

Etapas do concurso concurso SME Palhoça SC

O certame contará com as seguintes etapas:

  • Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório.
  • Prova de Títulos, de caráter eliminatório.

Prova Objetiva

A prova objetiva do certame, com data a ser redefinida, será composta por 30 questões objetivas de múltipla escolha com quatro alternativas, cada uma valendo 1,0 ponto.

O tempo de duração da Prova Objetiva será de até 3 horas, incluído o tempo para preenchimento do Cartão de Respostas.

Os candidatos somente poderão se retirar do local de provas após 1 hora e 30 minutos do seu efetivo início. O candidato poderá reter para si, apenas, a cópia do cartão de respostas.

As provas objetivas serão avaliadas na escala de 0 a 10, com duas decimais, tendo todas as questões de cada prova igual valor.

Disciplinas

DisciplinaNº de questões
Conhecimentos Gerais
Língua Portuguesa
Atualidades

10
05
Conhecimentos Específicos
Legislação e Temas de Educação
Temas relacionados à especialidade

10
05
TOTAL30

Será considerado aprovado na Prova Objetiva o candidato que obtiver média ponderada igual ou superior a 5,00 pontos:

Média Ponderada = Nota da Prova de Conhecimentos Gerais x 0,33 +
Nota da Prova de Conhecimento Específico x 0,67.

Prova de Títulos

A Prova de Títulos é constituída pela análise e pontuação de certificados e ou diplomas de cursos de pós‐graduação, apresentados pelos candidatos.

A coleta de documentação para a Prova de Títulos será realizada previamente à prova objetiva, com início no horário de fechamento dos portões.

Será aceito certificado ou diploma de curso de pós‐graduação em nível de Especialização, Mestrado ou Doutorado, devidamente registrado no órgão competente na disciplina para a qual se inscreveu ou em educação. Os certificados de cursos de pós‐graduação em nível de Especialização devem ser entregues acompanhados do respectivo histórico escolar.

Será avaliado unicamente um título por candidato. Caso o candidato apresente mais de um título será avaliado unicamente o de maior valor acadêmico.

Títulos Valor Unitário Quantidade Máxima Valor Máximo
Certificado ou diploma de curso de pós‐graduação em nível de Especialização0,510,5
Certificado ou diploma de curso de pós‐graduação em nível de Mestrado1,011,0
Certificado ou diploma de curso de pós‐graduação em nível de Doutorado2,012,0

A nota máxima da prova de títulos será 2,00 pontos, que será somada à nota da prova objetiva para o cálculo da nota final.

Quer estudar para o concurso SME Palhoça SC?


Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ou 2 anos

Sistema de Questões

Assinatura de 1 ou 2 anos

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2021

mais de 50 mil vagas

Ficha técnica do concurso SME Palhoça SC

►Informações do concurso SME Palhoça SC

Vagas: 06 + CR
Banca: IESES
Cargos: Professor
Lotações: Palhoça (SC)
Edital: Edital SME Palhoça 2020
Comunicado: SME Palhoça_Suspensão

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.