Notícia

Concurso SME Fortaleza deve sair em maio; 2 mil vagas!

O concurso para a Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza, no Ceará, deve sair em maio com a oferta de 2 mil vagas.

A informação foi repassada pelo prefeito do Município, José Sarto, nesta terça-feira (17/5) juntamente à sanção da Lei que cria novas vagas para professores na SME de Fortaleza.

“O concurso prevê a contratação de 2.000 profissionais que atuarão na Rede Municipal de Ensino. Além de prever a maior quantidade de vagas já ofertadas para esta categoria, este concurso acompanha a expansão da Rede de Ensino Integral e outras ações de qualificação, como o reajuste salarial dos professores, o programa Professores sem Fronteiras e o financiamento de bolsas de mestrado e doutorado”, destacou Sarto durante a assinatura do documento.

Conforme as informações publicadas pela própria Prefeitura, a previsão é de que o edital do concurso SME Fortaleza seja publicado em maio com provas em agosto.

Além do número de vagas, a Prefeitura destacou o reajuste concedido aos professores da SME Fortaleza.

Além dos 11% que já haviam sido concedidos aos servidores públicos municipais, houve o incremento de 22,24% em janeiro de 2022, totalizando o aumento de 33,24%.

Com isso, o salário base do profissional do magistério de Fortaleza continuará superior ao piso nacional (R$ 3.845,63), totalizando R$ 4.384,82.

Ainda não foi informado o nome da empresa que ficará responsável pela organização do edital, bem como a aplicação das provas objetivas. O edital já tem comissão organizadora formada.

último concurso SME Fortaleza foi realizado em 2020 e contou com a oferta de 3.240 vagas para o cargo de Professor Substituto em diversas especialidades. 

Saiba mais: concurso SME Fortaleza

Quer estudar para o concurso SME Fortaleza?

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.