Notícia

Concurso SME Fortaleza: novo edital ainda neste semestre

O prefeito do Município de Fortaleza, José Sarto, anunciou o reajuste de mais de 32% para garantiu a realização de um novo concurso para Secretaria Municipal de Educação ainda neste semestre (concurso SME Fortaleza).

A confirmação se deu junto ao anúncio do reajuste de 33,2% nos salários para os professores da SME de Fortaleza.

De acordo com a fala do representante municipal ao jornal “O popular”, a pretensão é publicar o novo edital de concurso público ainda no primeiro semestre e para isso já foi formada uma comissão organizadora.

Os membros da comissão do concurso SME Fortaleza ficarão responsáveis por realizarem o levantamento das vagas e do orçamento necessário para as novas contratações.

O último concurso SME Fortaleza foi realizado em 2020 e contou com a oferta de 3.240 vagas para o cargo de Professor Substituto em diversas especialidades.

Saiba mais: concurso SME Fortaleza

Quer estudar para o concurso?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para SME Fortaleza:

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Concurso Público: Bolsonaro anuncia reajuste salarial para professores

No dia 26 de janeiro o ministro da Educação, Milton Ribeiro, confirmou a autorização do presidente Jair Bolsonaro para o reajuste de mais de 33% no salário de professores.

O Município de Fortaleza é um dos primeiros a confirmarem o reajuste salarial para a categoria de professores após o anúncio feito pelo presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com o ministro da Educação, Milton Ribeiro, a pretensão do representante do Executivo é conceder “reajuste máximo”.

Aplicando o percentual de 33%, o piso salarial nacional dos professores irá de R$ 2.886 para R$ 3.845.

Saiba mais: reajuste para professores

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.