Notícia

Concurso SETUR PA: comissão para estudos é formada!

Foi formada a comissão organizadora responsável pelo primeiro concurso público da Secretaria de Turismo do Estado do Pará (SETUR PA). O grupo foi anunciado através do diário oficial do estado.

Apesar da comissão ter sido constituída o certame ainda precisa receber a autorização do governo, conforme informações prestadas por fontes internas do órgão, exclusivamente ao time do Estratégia.

Confira abaixo a comissão do concurso para efetivos:

Concurso SETUR PA: comissão formada!
Concurso SETUR PA: comissão formada!

Além disso, o concurso ainda está na fase de desenvolvimento, isso porque, existem algumas questões que precisam ser discutidas dentro da Setur, como é o caso do tipo de contratação que será firmada com os novos servidores.

Atualmente, o quadro geral da Secretaria de Turismo é composto por profissionais alocados de uma antiga empresa chamada Paratur, que deixou de existir. Esses servidores trabalham em Regime Jurídico Único.

No entanto, muito se discute a respeito do atual regime para alguns profissionais dentro da Setur, uma vez que existe a possibilidade de repor o quadro com servidores trabalhando CLT.

  • Secretaria de Turismo do Estado do Pará – SETUR PA
  • Status: Comissão formada
  • Banca: a definir
  • Vagas: a definir
  • Salário inicial: a definir

Ademais, fontes internas confirmaram que enquanto o concurso é discutido internamente, o martelo já foi batido para que ocorra um Processo Seletivo Simplificado. Inclusive, uma comissão para essa seleção também será anunciada.

Neste artigo você encontra todas as informações acerca do primeiro concurso SETUR PA, desta forma, você poderá ficar sempre muito bem atualizado!

Sobre a SETUR PA

O Governo criou a Secretaria de Estado de Turismo para coordenar o processo de concepção de implementação da política de desenvolvimento do turismo no Estado, de forma sustentável e integrada, tornando o Pará um destino competitivo.

O órgão cumpre agora mais uma etapa na construção desta meta, com o lançamento do Plano “Ver-o-Pará”, o mais completo e abrangente planejamento do setor turístico jamais realizado no Estado, instrumento fundamental e importante no conjunto das ações que se destinam a elevar a qualidade de vida e reduzir as desigualdades entre o povo paraense.


Quer estudar para o concurso SETUR PA?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Informações do concurso SETUR PA

Informações do concurso SETUR PA

  • Data previsto: 2023/2024
  • Vagas: a definir
  • Cargos: a definir
  • Banca: a definir
  • Escolaridade: a definir

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.