1

Concurso Sesa CE: novo certame deve ocorrer em breve!

Um novo edital do concurso da Secretaria de Estado de Saúde do Ceará (concurso Sesa CE) deve ser publicado em breve, com cerca de 7 mil vagas! Os preparativos para o certame já foram iniciados.

Além disso, o secretário de Saúde, Carlos Roberto Sobrinho, revelou durante entrevista ao jornal O Povo, que o edital poderia publicado no primeiro semestre deste ano.

Neste artigo você encontrará tudo o que precisa saber sobre o concurso Sesa CE. Nosso objetivo é deixar você 100% atualizado. Confira a seguir:

Status do concurso
Último concurso Sesa CE
Sobre a Sesa CE
Ficha técnica

Status do concurso Sesa CE

A Secretaria de Estado de Saúde do Ceará deve abrir em breve um novo edital de concurso(Concurso SESA CE) em breve para cerca de 7 mil vagas em 2020.

 Carlos Roberto Sobrinho, que é Secretário da Saúde no estado, revelou durante entrevista ao jornal O Povo, que o edital pode ser publicado no primeiro semestre.

Segundo o Secretário , o concurso tem objetivo de modernizar a força de trabalho dentro dos hospitais estaduais, com acesso a um plano de carreiras. O que será benéfico à população que terá um corpo clínico fixo para atendê-la.

Atualmente, a pasta conta com profissionais terceirizados ou contratados por cooperativas.

Último concurso Sesa CE

O último edital da Secretaria de Estado de Saúde do Ceará foi publicado em 2006 e ofertou 2.937 vagas. Foram 1.851 para nível médio e 1.086 para nível superior.

O edital ofertou vagas para auxiliar de consultório dentário, auxiliar de enfermagem, auxiliar de patologia clínica, citotécnico, técnico de enfermagem e técnico de laboratório de análise clínica, com requisito de nível médio completo (com curso técnico em alguns casos),  assistente social, biólogo, cirurgião-dentista, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico veterinário, nutricionista, psicólogo e terapeuta ocupacional, com exigência de nível superior.

Os salários variavam de R$582,99, por jornada de trabalho de 20 horas semanais. Os candidatos foram avaliados por provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, compostas de 50 a 60 questões.

Sobre a Sesa CE

No dia 27 de junho de 61, o então governador do Ceará, Parsifal Barroso, dividiu a Secretaria de Educação e Saúde em duas: Secretaria de Educação e Cultura e Secretaria de Saúde e Assistência.

A lei que criou a Secretaria de Saúde e Assistência foi a 5.427, publicada no Diário Oficial do Estado no dia 28 de junho de 1961.

De lá para cá, a expansão da Sesa, reconhecendo o direito à saúde e acompanhando as necessidades da população, é uma realidade.

Valores

a) Resultado centrado no cidadão;
b) Humanização do atendimento;
c) Valorização das pessoas;
d) Transparência;
e) Conhecimento e Inovação.

Quer estudar para o concurso Sesa CE?

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2021

mais de 17 mil vagas

Ficha Técnica concurso PCDF

Informações do Concurso SESA CE

Status: Anunciado
Vagas:7.000 previstas
Cargos: Diversos cargos
Escolaridade: todos os níveis

Posts Relacionados

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *