Notícia

Concurso SES TO é autorizado; serão 5,1 mil vagas!

Atenção, concurseiros! O governador de Tocantins, Wanderlei Barbosa, acabou de anunciar o mais preenchimento da história do estado: o concurso SES TO (Secretaria de Estado de Saúde de Tocantins) está autorizado.

A informação foi divulgada pelo próprio Wanderlei em suas redes sociais. O governo estadual também publicou uma notícia nesta sexta-feira (30).

Ao todo, são 5.124 vagas distribuídas em 31 cargos, incluindo:

  • 950 para enfermeiros; 1.895 para técnicos de enfermagem; 873 para médicos, sendo 593 exclusivamente para especialistas; além de 80 vagas para enfermeiro obstetra, ofertadas pela primeira vez para fortalecer a assistência materno-infantil. A área de fonoaudiologia também será contemplada com 80 vagas.

Vale lembrar que foi publicada, em abril de 2025, uma lei que ampliava o quadro de cargos da própria SES TO para 15.219 vagas e, ainda, criava três novos cargos: Médico com RQE, Enfermeiro Obstetra (a ser contemplado) e Perfusionista.

Ademais, os salários iniciais podem chegar a valores interessantes para carreira da área da Saúde, uma vez que são de até R$ 5,6 mil.

Último concurso SES TO

Sob organização da Fundação Universidade de Tocantins (Unitins), o último concurso do órgão foi realizado no ano de 2008.

Foram ofertadas 1.218 vagas imediatas distribuídas entre os níveis médio e superior de formação, além da formação de cadastro reserva, com remuneração inicial de até R$ 3.727,08.

O Estratégia Concursos preparou um artigo completo e exclusivo sobre o concurso SES TO, bem como do edital autorizado com 5,1 mil vagas. Acesse e confira mais informações:

SAIBA MAIS: SES TO

Quer estudar para o concurso SES TO?

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.