Notícia

Concurso SES DF: TCDF recomenda mais nomeações!

Atenção, interessados no concurso SES DF: o Tribunal de Contas do Distrito Federal recomendou a continuidade das nomeações de servidores efetivos da Secretaria de Saúde.

O chamamento se dará aos cargos de Agente de Vigilância Ambiental em Saúde (AVAS) e Agente Comunitário de Saúde (ACS).

De acordo com a Corte, em razão da epidemia da dengue, a saúde pública do DF encontra-se em situação de emergência desde o dia 25 de janeiro, além da defasagem atual do órgão.

Informações sobre o último concurso SES DF

Para os cargos de Agente de Vigilância Ambiental e Agente Comunitário de Saúde, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal ofereceu 119 vagas imediatas e 900 em forma de cadastro de reserva.

Sob organização da Funatec, o certame foi realizado em 2022 e ainda segue vigente. O salário inicial das carreiras variou de R$ 1.988,00 a R$ 4.485,00.

De caráter eliminatório e classificatório, a prova objetiva foi composta por 70 questões de múltipla escolha, com quatro alternativas. Para ser aprovado, o candidato precisou obter nota igual ou superior a:

  • 30 pontos nas questões de conhecimentos específicos do cargo;
  • 5 pontos nas questões de Língua Portuguesa;
  • 15 pontos em Conhecimentos Básicos compreendidos como a totalidade das questões de Legislação Aplicada aos Servidores do Distrito Federal, Sistema Único de Saúde (SUS), Raciocínio Lógico Matemático, Plano Distrital de Politica para as Mulheres e Noções Básicas de Informática.

Quer saber mais detalhes sobre o concurso SES DF, bem como das possíveis nomeações? Então, acesse nosso artigo na íntegra:

Saiba mais: concurso Secretaria de Saúde DF


Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.