Notícia

Concurso SES AM: deputada cobra realização de novo edital

Um novo edital de concurso SES AM (Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas) foi cobrado pela deputada estadual dra. Mayara Pinheiro.

Em seu requerimento, a parlamentar solicita informações da secretaria sobre a realização do certame, tendo em vista que o último edital ocorreu em 2014.

“Há oito anos a SES não realiza contratações de servidores públicos efetivos para o seu quadro de funcionários, ficando a mercê de contrato com terceiros para prestação complementar de seus respectivos serviços. Inclusive, no período entre 2020 e 2021, foram contratados mais de dois mil funcionários temporários. Os profissionais da saúde precisam de segurança e condições dignas de trabalho, quando isso falta, a população é diretamente afetada”.

Segundo informações do governo, uma comissão especial foi instituída há dois anos, contudo não conseguiu executar seus trabalhos em virtude da pandemia do Covid-19.

Por conta disso, Pinheiro acredita ser o momento certo para realização do novo concurso SES AM, com o objetivo de repor a vacância no quadro de servidores.

“Estamos entrando no momento pós-Covid 19 e vejo como uma excelente oportunidade para a realização do concurso a fim de renovar o quadro de servidores e apoiar os profissionais que enfrentaram a pandemia. Precisamos ampliar a oferta, mas, para isso, é necessário assegurar estabilidade e condições adequadas aos profissionais da Saúde”.

Quer saber mais informações do edital do concurso SES AM e todos os detalhes da última seleção? Acesse nosso artigo na íntegra:

Concurso SUSAM


Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.