Notícia

Sefaz AM: mais de 40 mil não realizaram as provas

Disciplina que não constava no conteúdo programático de auditor de finanças é cobrada em prova e gera revolta

Mais de 40 mil inscritos faltaram à aplicação de provas do concurso Sefaz AM realizadas no último final de semana, em Manaus.

Conforme levantamento feito pela organizadora, ao todo, foram registradas 40.638 faltas, o que equivale a mais de 60% do total de inscritos.

Somente no sábado (7), quando ocorreu a prova para candidatos de nível médio, 20.872 mil pessoas não compareceram.

Já no domingo (8), destinado aos cargos de nível superior, mais 9.691 mil inscritos não compareceram no período da manhã. Enquanto que de tarde o número foi ainda maior, com 10.075 faltas.

Concurso Sefaz AM: provas
(Foto: Tácio Melo/Secom)

Candidatos do concurso Sefaz AM que compareceram às provas reclamam de disciplina que não constava no edital

Além do número expressivo de faltas nas provas do concurso Sefaz AM, os candidatos que realizaram os exames para auditor de finanças e controle, no domingo, se depararam com uma disciplina que não constava no edital.

De acordo com os alunos, ao invés de questões de Administração Pública, as avaliações abordaram Raciocínio Lógico. A disciplina não era prevista no conteúdo programático divulgado.

Veja abaixo:

Concurso Sefaz AM provas

Com isso, os candidatos esperam que a Fundação Getúlio Vargas (FGV) se manifeste a respeito do caso, a fim de anular as questões cobradas de forma equivocada.

Vale reforçar que a equipe de jornalismo do Estratégia está em contato com a empresa responsável. Portanto, qualquer novidade a respeito será divulgada em nosso blog. Fique atento!

Enquanto isso, confira os gabaritos extraoficiais das avaliações aplicadas. A correção foi feita pelo nosso time de professores:

Ficou interessado nas informações disponíveis até aqui? Quer saber mais sobre as provas do concurso Sefaz AM, bem como das demais disposições do certame? Então acesse o link abaixo:

Saiba mais: Concurso Sefaz AM

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.