Quais serão as etapas e provas do concurso SEDUC PI?
Os candidatos do concurso SEDUC PI serão avaliados por meio de quatro etapas!
O concurso público da Secretaria de Educação do Estado do Piauí (Seduc PI) compreenderá as seguintes etapas e provas, de acordo com o termo de referência:
- Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;
- Prova Discursiva, de caráter eliminatório e classificatório.
- Prova Prática de Desempenho Didático, de caráter eliminatório e classificatório;
- Avaliação de Títulos, de caráter classificatório;
A avaliação biopsicossocial (perícia médica) dos candidatos com deficiência e a heteroidentificação dos candidatos negros e pardos serão realizadas no formato telepresencial.
Prova objetiva
Serão elaboradas 14 provas objetivas, compostas individualmente por 50 questões, de múltipla escolha, com 5 alternativas cada, havendo somente uma opção correta,.
Serão 15 questões de conhecimentos gerais, comuns a todas as especialidades do cargo de Professor de Educação Básica, e 35 de conhecimentos específicos, diferenciadas por conteúdo programático de cada uma das especialidades.
Prova discursiva
Mínimo de 14 provas discursivas, as quais consistirão de uma redação de até 20 linhas, acerca de conhecimento específico de cada especialidade do cargo de Professor da Educação Básica.
Prova prática
Serão convocados para a prova prática de desempenho didático, de caráter classificatório e eliminatório, apenas os candidatos aprovados nas etapas anteriores.
A avaliação consiste na apresentação de um plano de aula e exposição oral, via vídeo, com duração mínima de 15 minutos e máxima de 30 minutos, referente ao cargo/especialidade (componente curricular) de opção de cada candidato.
Avaliação de Títulos
Serão convocados para a Avaliação de Títulos os candidatos aprovados na prova prática de desempenho didático e melhor classificados, com base na soma das notas finais obtidas nas provas objetiva, discursiva e prova prática de desempenho didático.
Quer saber mais informações sobre o concurso Seduc PI? Confira o artigo no link abaixo: