Notícia

Concurso SEDUC AM: Cesgranrio é a banca para 7.862 vagas

O novo Concurso SEDUC AM avança com a contratação da banca organizadora para o provimento de milhares de vagas na área da educação

O novo Concurso SEDUC AM (Secretaria de Estado de Educação do Amazonas) será organizado pela Fundação Cesgranrio, que ficará responsável pelo preenchimento de 7.862 vagas.

A seleção contemplará os cargos do quadro permanente de pessoal, com oportunidades de provimento imediato e formação de cadastro reserva, distribuídas entre a capital e o interior do estado.

A contratação da empresa ocorreu por meio de dispensa de licitação. O próximo passo é a assinatura do contrato e a posterior publicação do edital de abertura.

Concurso SEDUC AM: Cesgranrio é a banca para 7.862 vagas
Concurso SEDUC AM: Cesgranrio é a banca para 7.862 vagas

O extrato de autorização confirma o valor global de R$ 4.133.752,40 para a prestação dos serviços técnicos de planejamento e realização das provas. O documento prevê a validade da contratação pelo período de doze meses.

Com a oficialização da banca organizadora, o trâmite burocrático segue para a formalização do contrato.

Após essa etapa, o edital será publicado com o cronograma completo, detalhando os prazos de inscrição, o valor da taxa e a data das avaliações.

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Cargos e vagas do Concurso Seduc AM

A seleção será para provimento de 7.862 vagas aos quadros do Magistério Público e dos Profissionais de Apoio Específico à Educação.

O certame tem como destaque a formação de um amplo cadastro de reserva para futuras convocações.

Para os cargos do Magistério, o quantitativo excedente será o triplo do número de vagas. Já para as carreiras de Apoio Específico, o limite será o dobro das oportunidades iniciais.

  • Professor 20h: 2.146 vagas (Capital) e 3.028 (Interior);
  • Professor 20h Indígena: 1.148 (Interior);
  • Professor 40h: 70 (Capital) e 30 (Interior);
  • Pedagogo 20h: 100 (Capital) e 266 (Interior);
  • Pedagogo 20h Indígena: 37 (Interior);
  • Pedagogo 40h: 20 (Capital) e 10 (Interior);
  • Assistente Social: 2 (Capital) e 8 (Interior);
  • Bibliotecário: 7 (Capital) e 88 (Interior);
  • Contador: 6 (Capital);
  • Engenheiro Civil: 5 (Capital);
  • Engenheiro Eletricista: 2 (Capital);
  • Estatístico: 3 (Capital);
  • Nutricionista: 2 (Capital) e 25 (Interior);
  • Psicólogo: 2 (Capital) e 11 (Interior);
  • Assistente Técnico: 135 (Capital) e 347 (Interior);
  • Assistente Técnico Indígena: 33 (Interior);
  • Merendeiro: 122 (Capital) e 173 (Interior);
  • Merendeiro Indígena: 36 (Interior).

Para ficar por dentro de todas as informações sobre o Concurso Seduc AM, que está com a banca oficialmente definida, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção:

Saiba mais: Concurso Seduc AM

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!