Notícia

Concurso SEDF: novo edital previsto para Professores!

Um novo edital de concurso público da Secretaria de Estado de Educação do DF (SEDF) para Professores será publicado em breve!

A informação foi divulgada pela Secretária de Educação do Distrito Federal, Hélvia Paranaguá, em entrevista ao portal de notícias CB.Poder publicada nesta terça-feira, 20 de fevereiro de 2024.

Segundo anunciado, a necessidade de realizar um novo certame se deu mediante a previsão de 2 mil aposentadorias nos cargos efetivos.

A expectativa é que a seleção seja realizada em 2024 para que os candidatos aprovados sejam nomeados e convocados no inicio de 2025.

Além disso, a Secretária afirmou durante a entrevista que serão chamados os 3,2 mil docentes do cadastro reserva aprovados no último certame.

A equipe de jornalismo do Estratégia Concursos acompanhará o desenvolvimento do novo concurso para manter-lhes a par de todas as novidades!

Último concurso SEDF

O último concurso realizado pela Secretaria teve seu edital divulgado em julho de 2022. Foram, ao todo, 812 oportunidades imediatas mais 3.442 vagas de formação de cadastro de reserva, distribuídas da seguinte forma:

  • 776 vagas, mais cadastro reserva de 3.104 – Professor de educação básica;
  • 20 vagas, mais cadastro reserva de 80 – Pedagogo – Orientador Educacional; e
  • 16 vagas, mais cadastro reserva de 258 – Analista de Gestão Educacional da Carreira Assistência à Educação.

Os candidatos foram avaliados por provas objetivas e discursivas, de caráter eliminatório e classificatório, além de avaliação de títulos.

Saiba mais: concurso SEDF

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Quer estudar para o concurso SEDF?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.