Artigo

Concurso SEAP PA: banca confirmada. Saiba como se preparar!

O concurso SEAP PA, da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Pará, teve o Centro de Extensão e Treinamento e Aperfeiçoamento Profissional (CETAP) confirmado como banca organizadora da seleção.

O edital deve oferecer 1.646 vagas para Agente Penitenciário, sendo que 30% do total de oportunidades ofertadas poderão ser reservadas a candidatos do sexo feminino em razão da necessidade de realização de revista no controle de acesso dos estabelecimentos penais.

A remuneração inicial do cargo é de R$2.669,70. Para concorrer às vagas é necessário ter formação de nível médio. A jornada de trabalho é em tempo integral, ocorrendo em regime de escala que será definido pela secretaria responsável pela administração do sistema penitenciário.

O concurso SEAP PA terá duas fases. A primeira é constituída pelas seguintes etapas: Prova Objetiva e Discursiva (de caráter classificatório e eliminatório), Avaliação Psicológica (de caráter eliminatório), Exame Médico (de caráter eliminatório), Prova de Aptidão Física (de caráter eliminatório) e Investigação de Antecedentes, de Responsabilidade de SEAP (eliminatório).

A segunda fase consiste no Curso de Formação Profissional (CFP), realizado pela Escola de Administração Penitenciária, de caráter classificatório e eliminatório.

A fim de auxiliar em seu processo de estudos, o Estratégia Concursos preparou o evento: “Concurso SEAP PA: banca confirmada. Saiba como se preparar!. No evento, o professor Vinícius Silva vai trazer informações estratégicas e dicas indispensáveis que vão ajudar a iniciar sua preparação para o certame da melhor maneira possível.

A transmissão ao vivo acontece nesta segunda-feira, 19 de abril, às 19h, em nosso canal do Youtube. Não perca!

Para assistir a transmissão é só clicar no link abaixo:

Saiba mais: concurso SEAP PA


Assinatura de Concursos

Assinatura Anual Ilimitada*

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2021

mais de 50 mil vagas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.