Notícia

Concurso SASDH Niterói: novo certame é AUTORIZADO!

O Prefeito do Município, Rodrigo Neves, autorizou, por meio de Despacho, a realização de um novo concurso SASDH Niterói – Secretaria Municipal de Assistência Social e de Direitos Humanos. O documento foi publicado no Diário Oficial da cidade.

A contratação será de caráter emergencial visando o provimento de vagas efetivas da Secretaria. No entanto, os cargos e vagas ainda não foram divulgados.

Neste artigo você confere todas as principais informações e novidades sobre o concurso SASDH Niterói. Acompanhe os tópicos abaixo e não perca nenhum detalhe:

Situação atual do concurso SASDH Niterói

A Secretaria Municipal de Assistência Social e de Direitos Humanos de Niterói, Rio de Janeiro, irá realizar um novo concurso público em breve. A autorização veio por meio de Despacho do prefeito Rodrigo Neves, publicado no Diário Oficial do Município.

Segundo o documento, foi autorizada a realização de contratação emergencial para execução de processo seletivo de pessoal para atuar na SASDH.

No entanto, o Despacho não adianta os cargos e quantitativo de vagas a serem contemplados no certame. A equipe de jornalismo do Estratégia Concursos segue em contato com a Prefeitura para obter maiores informações.

Confira abaixo o Despacho do Prefeito, que autoriza a realização do concurso SASDH Niterói.

Vale lembrar que, em 2019, o Ministério Público do Rio de Janeiro entrou com uma Ação Civil Pública solicitando a realização imediata de concurso público para a Secretaria. Em resposta, foi ressaltada a informação de que a decisão de realizar novos certames parte da Prefeitura.

Já em 2018, sob organização da Fundação Getúlio Vargas, aconteceu o último concurso SASDH Niterói. Na época, a oferta foi de 107 vagas para cargos de nível superior e médio. Os candidatos foram avaliados por meio de Prova Objetiva e Avaliação de Títulos.

Último concurso SASDH Niterói

Sob organização da Fundação Getúlio Vargas, em 2018, foi realizado o último concurso SASDH Niterói. Foram ofertadas 107 vagas para cargos de nível superior e médio, distribuídas da seguinte maneira:

  • 65 vagas para Assistente Social – nível superior;
  • 30 vagas para Psicólogo – nível superior;
  • 2 vagas para Pedagogo – nível superior;
  • 10 vagas para Auxiliar Administrativo – nível médio.

Dentre as vagas oferecidas, 97 era para ampla concorrência e 10 para candidatos com deficiência. Os salários eram de R$ 954,00 e R$ 1.925,85.

Concorrência

O último concurso SASDH Niterói registrou o total de 10.348 inscrições. Confira a demanda por vaga:

CargoVagasInscritosDemanda
Assistente Social653.22849,66
Auxiliar Administrativo105.391539,10
Pedagogo2395197,50
Psicólogo301.33444,47

Etapas e provas do último concurso SASDH Niterói

Aos cargos de nível superior houve Prova Escrita Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório e Avaliação de Títulos, de caráter classificatório. Já para o cargo de nível médio houve apenas Prova Escrita Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório.

PROVA OBJETIVA

A Prova Objetiva foi composta por questões de múltipla escolha, numeradas sequencialmente, com 05 alternativas e apenas uma resposta correta. Cada questão valeu 1 ponto, sendo 70 a pontuação máxima para nível superior e 60 para médio.

  • Nível Superior – Assistente Social, Psicólogo e Pedagogo:
    • Língua Portuguesa – 20
    • Noções de Direito Público – 10
    • Conhecimentos Específicos – 40
  • Nível Médio – Auxiliar Administrativo:
    • Língua Portuguesa – 20
    • Matemática – 20
    • Noções de Informática – 20

AVALIAÇÃO DE TÍTULOS

A Avaliação de Títulos, de caráter classificatório, foi realizada para os cargos de nível superior. Somente tiveram seus títulos analisados os candidatos habilitados na prova objetiva até três vezes o número de vagas por cargo, considerados os candidatos empatados em última posição do corte.

Essa etapa valeu, no máximo, 10 pontos, ainda que a soma dos valores dos títulos apresentados superasse esse valor. Foram considerados os seguintes títulos:

  • Pós-Graduação Lato Sensu – Especialização (mínimo de 360h) na área específica do cargo/especialidade pretendido – 02 pontos
  • Pós-Graduação Stricto Sensu – Mestrado na área específica do cargo/especialidade pretendido – 03 pontos
  • Pós-Graduação Stricto Sensu – Doutorado na área específica do cargo/especialidade pretendido – 05 pontos

Nota de Corte

Vagas Ampla Concorrência

CargoNotaClassificação do último aprovado
Auxiliar Administrativo242212º
Pedagogo45
Psicólogo31119º
Assistente Social47223º

Vagas PcD

CargoNotaClassificação do último aprovado
Auxiliar Administrativo28
Pedagogo
Psicólogo31
Assistente Social3411º

Quer estudar para o concurso SASDH Niterói?

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2021

mais de 17 mil vagas

Informações sobre o concurso SASDH Niterói

Informações do concurso SASDH Niterói

Vagas: A definir
Cargos: A definir
Banca: A contratar
Último edital: Edital SASDH Niterói-2018

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.