Notícia

RFB: Sindifisco diz que reunião com Guedes foi “frustrante”

Conforme já havíamos noticiado, foi realizada na última quinta-feira (13), uma reunião com representantes do Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais e o ministro da Economia, Paulo Guedes.

Dentre várias reivindicações da categoria, o novo concurso público da Receita Federal também foi discutido. Entretanto, o presidente do Sindifisco, Isac Falcão, considerou o encontro “frustrante”.

Isso porque, foi alegado que o orçamento aprovado para este ano é insuficiente para um novo certame e para empossar os futuros aprovados.

Com isso, o secretário da RFB, Júlio Gomes, informou que irá buscar a recomposição do orçamento para viabilizar a aprovação de novos certames.

Concurso Receita Federal: Sindifisco diz que reunião com Guedes foi "frustrante"
Imagem: Sindifisco

Além do concurso da RFB, outros assuntos também foram debatidos na reunião, como a atual mobilização dos Auditores-Fiscais, que estão em greve desde o final do ano passado por conta da não regulamentação do bônus de eficiência.

Inclusive, foi entregue ao ministro da Economia um ofício com os pontos que constam na pauta de reivindicações da categoria. Confira o trecho final do documento:

Solicitamos também que Vossa Excelência envide todos os esforços possíveis para reverter graves cortes de recursos na previsão orçamentária para a RFB promovidos pela LOA 2022, sob pena, de vermos frustrados inúmeros e importantíssimos projetos da administração tributária e aduaneira em prejuízo direto para a arrecadação dos tributos (…)”.

Quer ficar por dentro de todas as informações sobre o concurso da RFB e as futuras consequências após essa reunião? Então não deixe de acompanhar nosso artigo completo sobre a seleção:

Mais informações: Concurso Receita Federal


Quer estudar para o concurso Receita Federal?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.