Notícia

Concurso Receita Federal: edital em dezembro? Confira!

Em resposta a seguidores em suas redes sociais, a 2ª vice-presidente do Sindifisco Nacional, Natália Saraiva, comentou sobre o andamento e expectativas sobre o concurso público da Receita Federal.

Na última semana, a representante do Sindicato anunciou que a banca havia sido definida e que, posteriormente, aconteceria a assinatura do contrato. Em contato com fontes extraoficiais, fomos informados que a empresa é a Fundação Getúlio Vargas – FGV.

Ao todo, estão autorizadas 699 vagas para os cargos de Auditor Fiscal e Analista Tributário, ambos com exigência de nível superior em qualquer área de formação. 

Concurso Receita Federal: quando sai o edital?

Questionada sobre quando o edital será publicado, Natália explicou que o cronograma prevê o documento ainda para este mês, mas por conta dos atrasos, essa previsão pode ser alterada:

informações sobre o andamento do concurso da receita federal

Onde serão realizadas as provas do concurso?

Quando se tratam de concursos federais, uma dúvida comum dos concurseiros são os locais de aplicação das provas. No caso da Receita, a expectativa é de que as avaliações sejam realizadas nas capitais.

Onde serão realizadas as provas do concurso da Receita Federal?

Quando serão realizadas as provas do concurso da Receita Federal?

Apesar do edital nem ter sido publicado ainda, já são especuladas as possíveis datas de aplicação das provas. A previsão inicial é para dezembro deste ano, porém, mais uma vez, por conta dos atrasos no andamento da seleção, ainda não é possível cravar uma data.

Quando serão realizadas as provas do concurso da Receita Federal?

Além disso, vale lembrar que o prazo mínimo entre a publicação do edital e aplicação da prova foi reduzido para dois meses. No entanto, esse intervalo pode ser maior, de acordo com o cronograma final estabelecido entre a Receita Federal e a banca organizadora.

Quando serão realizadas as provas do concurso da Receita Federal?

Para ficar por dentro de todas as informações sobre o andamento do concurso da Receita Federal, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção:

Mais informações: Concurso RFB

Quer estudar para o concurso Receita Federal?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.