Notícia

Concurso Público: quais editais aceitam a nota do ENEM?

Você que está na expectativa para os resultados da prova do Enem sabia que além de abrir as portas para o ingresso no ensino superior, o Exame Nacional do Ensino Médio também pode ser utilizado nos Concursos Públicos?

A prova do Enem 2022 foi aplicada nos dias 13 e 20 de novembro, no período da tarde. E ao todo, o exame teve 3,4 milhões de inscritos.

Conforme o passar dos anos, é indiscutível o espaço que o Enem conquistou na vida dos brasileiros que desejam ingressar no ensino superior através dos programas de educação desenvolvidos pelo Ministério da Educação, como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e o Programa Universidade Para Todos (Prouni).

Dentre as oportunidades que os candidatos podem conquistar através do exame, o ingresso na carreira pública tornou-se uma possibilidade! Confira abaixo os concursos públicos que aceitam a nota do Enem!

Concursos Públicos: editais que aceitam a nota do ENEM

Concurso Seplag MG

  • O concurso da Secretaria de Planejamento e Gestão – SEPLAG MG é realizado anualmente pela Fundação João Pinheiro e a avaliação para entrar na Seplag MG é feita por meio de provas do ENEM.
  • O edital em vigência atualmente oferta 40 vagas imediatas para a carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) do quadro de pessoal da Secretaria, com salário inicial correspondendo ao valor de R$ 5.147,18.

Saiba mais: Concurso Seplag MG.

Concurso PM PB

  • A Polícia Militar da Paraíba pode utilizar a nota do exame como primeira etapa do Curso de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar, com vagas para cargos de nível médio de escolaridade.
  • Além do requisito de nível médio de escolaridade, os candidatos devem possuir no máximo 30 (trinta) anos, e altura mínima de 01 metro e 60 centímetros para mulheres, e 01 metro e 65 para homens.

Saiba mais: Concurso PM PB.

Ficou interessado em saber mais informações sobre concursos públicos com vagas para nível médio e demais oportunidades? Confira o artigo completo que preparamos para você se informar!

Concursos 2023

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Quer estudar para concursos?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.