Notícia

Concurso Prodam: divulgada a primeira retificação do edital

Foi publicada através do Diário Oficial do Estado do Amazonas a primeira retificação referente ao edital do novo concurso Prodam (Processamento de Dados do Amazonas).

As alterações se deram nos requisitos para os cargos de analista de TI e designer gráfico, além do conteúdo programático e critérios para solicitação da isenção da taxa fixada. Confira abaixo:

Retificação Prodam: requisitos

Agora, os requisitos exigidos para o cargo de Analista de TI/Analista de Telecomunicações são:

  • Diploma e histórico escolar, devidamente registrados, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Telecomunicações, ou curso de graduação de nível superior na área de exatas, acrescido de histórico escolar e pós-graduação em Telecomunicações, fornecidos por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação. Certificação Profissional na versão atual em CCNA – Cisco Certified Network Associate. Comprovação de 6 meses de experiência profissional na área relacionada ao cargo/função.

Já os requisitos para o cargo de designer gráfico passam a ser da seguinte maneira:

  • Diploma e histórico escolar, devidamente registrados, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Design ou Desenho Industrial ou Design Gráfico, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Comprovação de 6 meses de experiência profissional na área relacionada ao cargo/função

Retificação Prodam: conteúdo programático

Vale frisar que o conteúdo programático do cargo de designer gráfico também precisou ser alterado:

Conhecimentos Específicos II

  • Conhecimento em tipografia e manipulação de fontes.
  • Conhecimento em Gestalt, grids e composição gráfica.
  • Conhecimento dos processos de produção gráfica (sistemas de cores digitais/impressão, fechamento de arquivos, impressão e acabamento).
  • Noções de sketch e ilustração vetorial.
  • Noções de técnicas de animação.
  • Design Digital: relação entre produção gráfica e produção digital; integração de conteúdos em diferentes suportes e linguagens em ambiente digital; publicação de conteúdos em mídias digitais; design de interação; interfaces gráficas; HTML5; CSS3; internet das coisas (IoT); televisão digital interativa (TVDi); Motion Graphics; Big Data; User Experience (UX); User Interface (UI); Design Thinking; Model Canvas; desenvolvimento de aplicativos interativos para tablet e smartphone; marketing digital; livros digitais (eBooks); formatos de eBooks (ePub, Mobi, PDF interativo, dentre outros).
  • Webdesign: princípios de navegação e usabilidade, acessibilidade, responsividade, padrões e diretrizes do W3C. Etapas e processo de produtos gráficos e digitais: preparação de originais, orçamento e planejamento de produção; preparação e fechamento de arquivos para impressão; criação e desenvolvimento em aplicativos da suíte Adobe Creative Cloud – Illustrator, Photoshop, InDesign, Acrobat, Lightroom, After Effects, Premiere Pro; Prototipação básica: Noções de Figma e Adobe XD; Modeladores 3D – 3DS Max, SketchUp, Revit; plataformas Windows e MacOS.

Retificação Prodam: isenção da taxa

Haverá isenção total ou parcial do valor da taxa de inscrição somente para os candidatos que se enquadrem nas seguintes possibilidades:

  1. Para trabalhadores em geral que perfaçam renda mensal não superior a três salários-mínimos e aqueles que estejam desempregados
  2. Para eleitores convocados e nomeados para servirem à Justiça Eleitoral do Amazonas por ocasião dos pleitos eleitorais
  3. Para doadora de leite materno
  4. Para pessoa com deficiência

O prazo para solicitar a isenção do valor é até o dia 05 de agosto, através do site da banca organizadora, Instituto Quadrix.

Para saber mais detalhes acerca das retificações, inscrições, isenção, conteúdo programático, cargos, vagas, entre outras disposições do concurso Prodam, basta acessar o link abaixo:

Saiba mais: Concurso Prodam

Quer estudar para o Concurso Prodam?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.