Concurso Polícia Penal MG: banca alerta sobre fraude. Entenda!
O Instituto AOCP, banca organizadora do concurso PPMG (Polícia Penal de Minas Gerais), alertou sobre uma possível fraude no tocante às inscrições do certame.
O Instituto identificou a existência de um site fraudulento, que se passa pelo canal oficial do certame, para realizar cobranças indevidas. Diante disso, emitiu um comunicado sobre o assunto.
A organizadora orientou que os candidatos realizem tanto as inscrições quanto a emissão dos boletos exclusivamente pelo seu site oficial, reforçando que qualquer outro endereço deve ser desconsiderado.

Informações do edital da Polícia Penal MG 2025
São ofertadas 1.178 vagas imediatas para o cargo de Policial Penal, com exigência de nível médio e idade mínima de 18 anos, com salário inicial de R$ 5.332,64.
Os interessados em participar da seleção devem realizar as inscrições até 22 de dezembro, no site do Instituto AOCP, ao custo de R$ 48,90. As provas são previstas em 25 de janeiro de 2026.
Ademais, os candidatos serão avaliados por meio de seis etapas: Prova Objetiva e Redação, Prova de Aptidão Psicológica, Avaliação Médica, Prova de Condicionamento Físico, Investigação Social e Curso de Formação Técnico-Profissional.
Para saber mais sobre o alerta de uma fraude nas inscrições do concurso Polícia Penal MG, acesse nosso artigo na íntegra e fique sempre bem informado: