Notícia

Concurso PMDF para Oficial sem restrição de vagas por gênero

O edital do concurso para a carreira de Oficial da Polícia Militar do DF (PMDF) não terá mais restrição de vagas por gênero. Isso porque foi alterada a portaria que estabelecia o percentual de até 10% para candidatas do sexo feminino.

Segundo o decreto publicado no DODF na última sexta-feira, 16 de fevereiro, as vagas deverão ser distribuídas entre ampla concorrência sem distinção de gênero.

Além disso, há previsão de quantitativo mínimo de 10% de aprovação para as mulheres, ou seja, o número de candidatas aprovadas não poderá ser menor do que esse percentual. Vale destacar que a mudança só é válida para a carreira de Oficial da PMDF.

Concurso PMDF para Oficial não terá restrição de vagas por gênero
Concurso PMDF para Oficial não terá restrição de vagas por gênero

Concurso PMDF Oficial Combatente

Serão ofertadas 49 vagas imediatas e outras 98 para formação de cadastro de reserva. Com a alteração da portaria, as oportunidades do concurso PMDF Oficial serão ofertadas para candidatos dos sexos masculino e feminino, sem restrição de gênero.

Para saber mais informações sobre o concurso PMDF, acesse o artigo completo e exclusivo no blog do Estratégia Concursos!

Saiba mais: Concurso Polícia Militar DF


Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.