Notícia

Concurso PM PR: protocolos de segurança para as provas!

Os locais de aplicação das provas do concurso da Polícia Militar do Paraná (PM PR) foram divulgados e estão disponíveis para consulta. Os candidatos podem verificar as localidades no site da banca organizadora do certame, a UFPR. As provas serão aplicadas em 13 de junho.

Em razão da pandemia de Coronavírus, a organização do concurso adotou alguns protocolos de segurança para garantir a saúde dos candidatos. A UFPR produziu em conjunto com a Secretaria de Estado da Saúde do Paraná um Protocolo de Biossegurança trazendo orientações aos candidatos.

Só será permitida a a entrada de candidatos que estiverem utilizando a máscara de forma correta (cobrindo boca e nariz). O protocolo recomenda que os candidatos levem mais de uma máscara para realizar a troca, caso necessário. Além disso, deverão utilizar máscara durante todo o período das provas. O candidato que se apresentar sem máscara não terá sua entrada permitida e será eliminado do certame.

Os candidatos deverão levar suas próprias garrafas de água, cujo recipiente deverá ser transparente e sem rótulo. Também é recomendado que os candidatos levem água suficiente para todo o período de aplicação das avaliações.

São proibidos empréstimos de quaisquer materiais e cumprimentos que envolvem contato físico devem ser evitados. Só será permitida a entrada de candidatos que estiverem com até 37ºC no momento da aferição da temperatura. Não será permitida o ingresso de candidatos com mais de 37ºC ou que apresentem sintomas de síndromes gripais.

Protocolo de Biossegurança – provas concurso PM PR

Recentemente, a UFPR comunicou alterações no ensalamento dos candidatos que irão realizar as provas no Centro Universitário Filadélfia (UniFil) – Campus Ipolon. Os candidatos das turmas citadas no comunicado devem imprimir novamente o Comprovante de Ensalamento no site da UFPR.

Etapas do concurso PM PR

  • Prova de Conhecimentos(eliminatório e classificatório);
  • Exame de Capacidade Física (eliminatório);
  • Exame de Sanidade Física (eliminatório);
  • Avaliação Psicológica (eliminatório); e
  • Pesquisa Social e Documental (eliminatório).

Para saber todos os detalhes sobre as provas do concurso PM PR acesse o artigo abaixo:

Saiba mais: concurso PM PR

Quer estudar para o concurso PM PR?

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ou 2 anos

Sistema de Questões

Assinatura de 1 ou 2 anos

Concursos Abertos

Confira os editais publicados

Concursos 2021

Confira as oportunidades previstas

Quer ficar atualizado DIARIAMENTE sobre as notícias do mundo dos concursos? Entre no nosso Telegram!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.