Notícia

Concurso PM PI confirma provas para Soldado. Confira!

Estão confirmadas as provas objetivas do concurso PM PI, voltada ao cargo de Soldado, previstas para este domingo, 30 de janeiro. Vale lembrar que a etapa foi adiada, após alteração no cronograma em setembro de 2021.

De acordo com entrevista com o diretor do NUPECE, Jorge Martins Filho, foram determinados mais de 126 locais para realização dos exames, em todas as zonas de Teresina. São esperados mais de 40 mil candidatos.

No dia das provas do concurso PM PI, os candidatos do cargo de Soldado devem comparecer utilizando máscara [que cubra boca e nariz], respeitar o distanciamento social, além de levar seu próprio frasco de álcool gel e garrafa d’água.

Jorge também foi questionado sobre a obrigação do “passaporte da vacina”. Segundo ele, conforme previsto em edital, a comprovação não será necessária. Porém, todos devem obedecer os protocolos de segurança.

Com duração de 5 horas, as avaliações serão compostas por 60 questões de múltipla escolha, valendo o total de 80 pontos. Para ser aprovado, o candidato deve alcançar o mínimo de 20 pontos em conhecimentos básicos e 20 em conhecimentos específicos.

Para o cargo de Oficial, a etapa foi aplicada e seu resultado devidamente anunciado. Recentemente, inclusive, foi divulgada a convocação para o TAF. Confira todos os detalhes do concurso PM PI em nosso artigo exclusivo:

Saiba mais: Concurso Polícia Militar PI


Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.