Artigo

Governador vê possibilidade de concurso PM GO ser autorizado

O governador do estado, Ronaldo Caiado, informou em coletiva de imprensa, que acredita na possibilidade do concurso PM GO ser autorizado.

“Não é ampliar, nós queremos, pelo menos, repor o que já foi perdido nos últimos dois anos. Como a matéria já foi analisada no Senado, foi analisada na Câmara, e voltou ao Senado, eu acredito que nós temos chances reais dela (solicitação de reposição na PM) ser autorizada.” Relatou Caiado.

Lembrando que a comandante de Gestão e Finanças da instituição, Vera Lúcia Vieira da Cunha Montagnini, já emitiu parecer favorável à realização de um novo certame.

Recentemente, o deputado estadual, delegado Humberto Teófilo, também destacou a necessidade de um novo concurso para suprir o grande déficit na corporação. Segundo ele, são mais de 12 mil cargos desocupados.

Última edição do Concurso PM GO

O último concurso PM GO aconteceu em 2016, sob organização da Funrio. Na ocasião, foram ofertadas 2.500 vagas, sendo 2.420 para o cargo de Soldado e 80 para Cadete.

As vagas foram distribuídas para as cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Goiás, Luziânia, Itumbiara, Iporá, Rio Verde, Catalão, Uruaçu, Formosa, Porangatu, Posse, Jataí, Goianésia, Ceres e Águas Lindas.

O certame registrou 41.829 inscritos, sendo 6.992 inscrições para Cadete, uma média de 87 candidatos por vaga e 34.837 para Soldado, aproximadamente, 14 candidatos por vaga.

Saiba mais sobre o concurso PM GO

Quer estudar para o concurso PM GO?

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Sistema de Questões

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2021

mais de 50 mil vagas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.