Notícia

Concurso PM e CBM AM: idade máxima de 35 anos é aprovada!

Atenção, corujas! Foi aprovada nesta quarta-feira, 27, pelo Plenário da ALAM, o Projeto de Lei nº 470/2021 que altera de 28 para 35 anos a idade máxima para ingressar nos quadros da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM AM) do estado do Amazonas.

PM e CBM AM idade
Concurso PM e CBM AM: aprovada idade máxima de 35 anos | Imagem: Instagram @deputadocabomaciel

O anúncio se deu nas redes sociais do Deputado Cabo Maciel, relator do projeto. Além disso, a partir dos próximos concursos, a partir de janeiro de 2023, será exigido para o cargo de Praças o nível superior em qualquer área de formação e, para Oficial, nível superior completo em direito.

“Como intenso lutador e relator desta importante matéria, me manifestei para este concurso, a exigência para que o ingresso no quadro de oficiais seja a graduação de nível superior em qualquer área e, no quadro de praças a exigência do nível médio, e de manter a previsão de 10% da vagas oferecidas para o concurso destinados ás mulheres. Além dos 60 dias para a realização do concurso para a publicação do edital.
No caso de quem já for Policial Militar (praça), pode fazer o concurso independente de idade, obedecendo apenas à exigência de nível superior. Vale ressaltar que nos próximos concursos, a partir de janeiro de 2023, também para praças será requisito ter nível superior em qualquer área, e para oficias, bacharel em direito”
, afirmou o deputado.

Importante ressaltar que o edital do concurso Bombeiro AM deve ser publicado até o início do mês de novembro, cuja comissão já está formada. Segundo anúncio do governador Wilson Lima, serão ofertadas 453 vagas, sendo 400 para Soldado e 53 para Oficial.

Já o edital do concurso da PM AM, também previsto para ser publicado até o início de novembro, serão ofertadas 1.350 vagas, sendo 1.000 para Soldado e 350 para Oficial.

Para saber todos os detalhes do concurso PM AM e Bombeiro (CBM AM), acesse nossos artigos completos abaixo:

Saiba mais: concurso PM AM | Concurso CBM AM

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.