Notícia

Concurso PM AL: Governador se manifesta sobre decisão judicial

Após a decisão judicial que determinou a retomada do concurso PM AL para o cargo de Soldado, o governador se manifestou, por meio das redes sociais, sobre o ocorrido.

Concurso PM AL: Governador se manifesta sobre decisão judicial
Concurso PM AL: Governador se manifesta sobre decisão judicial | Instagram: @renanfilho_

O juiz Manoel Cavalcante, da 18ª Vara Cível da Capital, já havia decidido sobre a retomada do concurso PM AL para o cargo de Oficial. Agora, a decisão foi pela retomada para o cargo de Soldado.

Na decisão, o magistrado citou o parecer do Cebraspe, o qual afirma que “não há nenhum indício de vazamento de cadernos de provas ou de gabaritos (…)”, concluindo que a melhor solução é “excluir do certame o grupo reduzido de candidatos envolvidos nos atos criminosos, na forma do subitem 15.28 do EDITAL Nº 1/2021 (…) mantendo-se o evento para os demais candidatos, uma vez que, desta forma, está garantida a lisura da seleção“.

O governador Renan Filho utilizou as redes sociais para informar que o estado ainda está analisando o ocorrido. Vale ressaltar que a decisão não é definitiva, por isso ainda cabe recurso.

É importante lembrar que os concursos para Polícia Civil (PC AL) e Bombeiros AL também tiveram o mesmo desfecho, sendo retomados por decisão judicial.

Preparamos um artigo completo com mais informações sobre o concurso PM AL.

Concurso PM AL

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.