Notícia

Após meses suspenso, concurso Pitimbu é retomado

Suspenso há 10 meses, o concurso público da Prefeitura de Pitimbu, município do estado da Paraíba, foi oficialmente retomado! O anúncio veio após a prefeitura conseguir extinguir a Ação Civil Pública que impedia o prosseguimento do certame por conta da pandemia.

Além disso, outro fator indicado para a paralisação do concurso era a questão orçamentária. Agora, a aplicação das provas é prevista para dois domingos subsequentes, sendo no dia 19 de setembro para os cargos do Edital nº 01/2020 e no dia 26 de setembro para o cargo de Guarda Municipal, do Edital nº 02/2020.

Maiores detalhes como horários e locais de prova, assim como orientações de biossegurança, serão divulgados oportunamente pela banca organizadora, o Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro – IDIB.

Concurso Pitimbu retomado – Confira abaixo o comunicado completo:

A Prefeitura de Pitimbu-PB consegue extinguir a ação civil pública e, finalmente, poderá dar prosseguimento ao seu concurso público. A decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba restabelece o direito de dezenas de candidatos já inscritos de disputarem vagas na Administração Municipal de forma lícita e transparente. Pelo novo cronograma, a provas serão realizadas nos dias 19 de setembro – para os pretendentes à cargos na Guarda Municipal – e 26 de setembro – para o restante dos candidatos. 


A justiça reconhece a legitimidade do certame, cuja organização está sob a responsabilidade do Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (Idib), assim como acata a justificativa de que há uma carência de servidores no município e, portanto, se não houver nesse momento um concurso público, poderá ocorrer uma paralisação da máquina administrativa local. Quanto à pandemia, o Tribunal de Justiça compreende que a saúde e o bem-estar de todos os envolvidos estão garantidos com os protocolos de segurança sanitária informados, e que vem sendo adotados pelo Idib em todos os seus exames pelo país.

Mais informações: Concurso Prefeitura | Concurso ISS | Concurso Guarda Municipal


Quer estudar para o concurso Prefeitura de Pitimbu?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Sistema de Questões

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Os editais publicados

Concursos 2021

As oportunidades previstas

Concursos 2022

Vagas para o próximo ano

Quer ficar atualizado DIARIAMENTE sobre as notícias do mundo dos concursos? Entre no nosso Telegram abaixo!

Após meses suspenso, concurso Pitimbu é retomado

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.