Notícia

Concurso Piauí Fomento: Agência aguarda pelo primeiro concurso

A Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí deve ter seu primeiro concurso público realizado em breve. Isso porque a empresa solicitou o apoio da Secretaria de Administração e Previdência para andamento da seleção.

No documento, a Agência ressalta que o concurso já está autorizado pelo governador do estado, cujo objetivo é suprir a falta de profissionais habilitados para as atividades, além de criar um quadro de pessoal próprio.

A fim de te deixar sempre bem informado, elaboramos este artigo com as principais informações e novidades sobre o concurso Piauí Fomento. Acompanhe os tópicos abaixo e não perca nenhum detalhe:

Situação atual do concurso Piauí Fomento

O concurso público para a Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí é bastante aguardado pelos piauienses, tendo em vista que nunca ocorreu um concurso para a empresa.

Em Ofício divulgado, a Agência solicitou apoio à Secretaria de Administração e Previdência para o devido andamento da seleção. Conforme o documento, o concurso já foi autorizado pelo governador do estado.

O objetivo de tal solicitação é suprir a falta de profissionais habilitados para as atividades do órgão, além de criar um Quadro Próprio de Pessoal, o que torna urgente a publicação do edital de abertura.

Além disso, a Fomento Piauí também ressalta que alguns órgãos fiscalizadores, tais como Auditoria Externa e Banco Central do Brasil, recomendaram, por meio de notificação, que a execução do concurso público seja providenciada.

Processo Seletivo – 2011

No ano de 2011, em parceria com a Escola de Governo do Estado do Piauí – Egepi, a Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí realizou seu último processo seletivo, com objetivo, na época, de constituir a equipe de implantação.

Porém, para participar da seleção, era necessário ser servidor ou empregado público ativo do poder Executivo estadual. Ao todo, foram registrados 185 inscritos.

Conforme o edital, foram ofertadas 31 vagas aos cargos de Auditor, Contador, Analista de Sistemas, Analista de Desenvolvimento Econômico, Riscos e Crédito, Assessor de Comunicação e Auxiliar Técnico, com salários de até R$ 1.500,00.

O processo seletivo da Piauí Fomento foi composto por três etapas, sendo elas Prova Escrita, Avaliação Curricular e Entrevista. Para esta última fase, 51 candidatos foram selecionados.

Sobre a Piauí Fomento

A Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí S.A. é uma instituição financeira que atua no mercado piauiense desde 1º de julho de 2010.

Autorizada pela Lei Estadual nº 5.823/08, foi constituída sob a forma de sociedade de economia mista de capital fechado, com controle majoritário do Estado do Piauí, para realizar ações de fomento econômico e social no Estado.

Seu objetivo é contribuir para o crescimento dos setores e regiões do Estado, se constituindo como um instrumento de desenvolvimento estadual, não apenas na concessão de financiamentos, mas desempenhando ações em complementação e apoio à atuação governamental, para o desenvolvimento dos setores econômicos do Piauí.


Quer estudar para o concurso Piauí Fomento?

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2021

mais de 50 mil vagas

Informações do concurso Piauí Fomento

Informações do concurso Piauí Fomento

  • Data prevista: 2021
  • Vagas: A definir
  • Cargos: A definir
  • Banca: A definir

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.