Notícia

Concurso PF: ministro se manifesta sobre novas convocações!

Ao ser questionado nas redes sociais acerca de novas convocações dos aprovados no concurso PF de 2021, o ministro de Estado da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, afirmou que o “órgão está trabalhando em busca de um desfecho feliz para o caso”.

Agora, surge a expectativa de que novos aprovados sejam convocados. É válido relembrar que recentemente foi publicada a Portaria nº 17.524 que nomeou 644 aprovados que concluíram o LVIII Curso de Formação Profissional ao cargo de Agente de Polícia Federal do último concurso PF.

convocações concurso PF
Ministro se manifesta sobre novas convocações do concurso PF | Imagem: Instagram @aprovados_pf2021

O edital da Polícia Federal ofertou o total de 1.500 vagas para os cargos de Agente, Escrivão, Papiloscopista e Delegado.

De acordo com documento publicado, a seleção registrou o total de 321.615 inscritos, sendo o cargo de Agente o mais procurado com mais de 222 mil inscrições.

Recentemente foi divulgado, no Diário Oficial da União, o edital de resultados e convocação de algumas etapas do concurso PF.

Além disso, já havia sido publicado o resultado provisório da avaliação psicológica (primeiro e segundo momentos) do cargo de Agente da primeira turma do Curso de Formação Profissional. O recurso pôde ser interposto até o dia 14 de dezembro, no site do Cebraspe.

Importante relembrar que a Polícia Federal protocolou, junto ao Ministério da Economia (ME), um novo pedido de concurso PF para provimento de 557 vagas nas carreiras administrativas, com oportunidades para níveis médio e superior.

Para mais informações sobre o concurso da Polícia Federal (PF) acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo para você!

Concurso PF


Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Quer estudar para o concurso Polícia Federal?

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.