Notícia

Concurso PF: aprovados em 1º lugar são nossos alunos!

100% dos aprovados em 1º lugar do concurso PF estudaram com o Estratégia!

Foi divulgado, em junho de 2021, o resultado final de aprovados da prova objetiva e o provisório da discursiva do concurso público da Polícia Federal (PF).

Como de costume, os alunos do Estratégia Concursos lideraram a lista de aprovações!

Dos aprovados em 1º lugar nos cargos de Agente, Escrivão, Delegado e Papiloscopista, todos estudaram com o Estratégia!

Ou seja, os alunos do Estratégia ocuparam 100% da primeira colocação!

Queremos parabenizar nossos alunos por todo o foco e dedicação, além de agradecer pela confiança em nosso trabalho. O momento de vocês chegou! E, claro, nosso time fica extremamente feliz de saber que fez parte desta jornada!

Confira abaixo os nomes dos nossos alunos que ficaram entre os 50 primeiros de cada cargo! A seguir, trazemos também uma estatística mais ampla das vagas!

Aprovados Estratégia Concursos - Agente PF
Aprovados Estratégia Concursos – Agente PF
Aprovados Estratégia Concursos - Escrivão PF
Aprovados Estratégia Concursos – Escrivão PF
Aprovados Estratégia Concursos - Papiloscopista PF
Aprovados Estratégia Concursos – Papiloscopista PF

Aprovados do Estratégia no concurso PF

Resultado PF – aprovados

AGENTE

Posição dos aprovadosNossos alunos
1º ao 3º3
1º ao 10º7
1º ao 20º12
1º ao 30º19
1º ao 40º29
1º ao 50º37
1º ao 898º494

ESCRIVÃO

Posição dos aprovadosNossos alunos
1º ao 3º3
1º ao 10º6
1º ao 20º12
1º ao 30º18
1º ao 40º25
1º ao 50º28
1º ao 100º46
1º ao 200º95
1º ao 300º147
1º ao 400º190

PAPILOSCOPISTA

Posição dos aprovadosNossos alunos
1º ao 3º3
1º ao 10º6
1º ao 20º13
1º ao 30º17
1º ao 40º22
1º ao 50º27
1º ao 60º33
1º ao 70º39
1º ao 100º53

DELEGADO

Posição dos aprovadosNossos alunos
1º ao 3º2
1º ao 10º5
1º ao 20º8
1º ao 30º11
1º ao 40º16
1º ao 50º19
1º ao 60º24
1º ao 70º28
1º ao 80º31
1º ao 90º36
1º ao 123º54

Depoimento dos aprovados do concurso PF

Renan Pedrosa – 1º lugar Escrivão

“Estudava de segunda à sábado e, às vezes, aos domingos também. Mas gostava de dar uma relaxada aos domingos, aproveitar a família, a namorada, assistir jogos de futebol. Era mais ou menos a minha rotina. Na média, não passava de sete ou oito horas líquidas. Sempre registrei, todos os dias, meus estudos e, de 2019 para cá, 3.876 horas líquidas de estudo. Acho que ninguém pensa que será o primeiro. Ainda mais quem viu que a prova de estatística estava bem difícil. Saí pensando que dava para ir bem, mas vamos aguardar os gabaritos. Aí quando vi o gabarito oficial, e com a redação acima da expectativa, deu para conseguir essa nota e a graça de ser aprovado como primeiro colocado.”

Como estudou os pontos mais específicos:

“Eu estudei o edital da PF em 2018 e algumas coisas da PCDF. Quando o da Polícia Civil do DF foi suspensa, voltei a estudar para a Polícia Federal. Com 70% do edital batido, comecei a fazer os simulados. As questões que ainda não tinha visto, marcava com uma caneta de cor diferente, para não refletir a minha nota e não prejudicar o meu preparo psicológico.”

Mensagem para os que assistem:

“Meu ‘boa sorte’ e meu Deus abençoe na preparação de todos. Sei como é a vida de concurseiro. Para os que estão começando agora, deixo a minha admiração. Então, é possível chegar lá! Para os que bateram na trave, fica a minha mensagem de motivação para que se preparem melhor. E não desistam dos seus sonhos. A carreira policial está em alta, então fica a mensagem de motivação, fé e disciplina.”

João Márcio 1º – lugar Papiloscopista

“Na virada de 2019 para 2020 eu percebi que a carreira pública era mais o meu perfil. Comecei com a área fiscal, mas diante da escassez de concursos e também por não estar gostando dos conteúdos específicos comecei a pensar se aproveitando a oportunidade de muitas vagas previstas para a Polícia Federal e com o perfil policial que acredito que eu tenho, virei a página e comecei a focar na PF. Passei um tempão estudando os cargos de Agente, Escrivão e Papiloscopista, PRF e decidi que o cargo de Papiloscopista era minha cara, meu perfil, que iria focar nisso e que meu estudo seria para passar neste concurso.”

“A ficha foi caindo aos poucos, desde antes da prova, desde ter feito simulados, de ter feito a prova da PRF. O esforço combinado com a graça de Deus resultou nesta posição.”

Mensagem para os que assistem:

“Acredite no seu potencial. Temos que procurar compatibilizar nossas aptidões com nossos sonhos. Às vezes acontece uma discrepância muito grande entre eles. Identifiquei que tenho facilidade de passar em prova e procurei ir atrás disso. Quando temos uma dificuldade, como eu tinha em português, treinamos e nos esforçamos. Juntamos tudo o que temos aptidão e nossa bagagem com nosso esforço. Ralei bastante, estudei bastante, foi muito sacrifício, abri mão de muitas coisas, mas acabou que no final deu tudo certo.”

Antônio Pedro – 1º lugar Agente

“Eu nem cheguei a abrir o Cebraspe, porque todo mundo mandou pra mim e demorei a entender o que estava acontecendo. Acordei aqui em casa com meu padrasto gritando ‘cento e quatro, cento e quatro’. Eu nem sabia o que tinha acontecido. Uma série de amigos foi me mandando mensagem e aí caiu a ficha. Mas nunca esperei tirar o primeiro lugar.”

“Um dos meus fortes era estatística e na prova veio extremamente difícil. Foi uma matéria que me perdi e tive que deixar para o final. Realmente não estava conseguindo nem resolver. Fiquei nessa dúvida. Quando veio o gabarito preliminar, vi que estava bem, com 91 pontos. Pense: “estou dentro, vou ficar entre os cabeças’. Mas minha nota não é suficiente para  primeiro lugar. Quando veio o gabarito definitivo ganhei mais 13 pontos. Nem sei o que aconteceu. O Estratégia consegue te colocar entre os 50 primeiros, mas para te colocar em primeiro lugar só Deus mesmo.”

“O mais difícil na caminhada foram as suspensões. Foram muito frustrantes. Foi um processo longo que me transformou como pessoa. Eu era ateu e me tornei católico depois de passar tanto perrengue. Sempre fui ateu, desde criança era ateu, aí precisei de um apoio. Vi que sozinho não iria conseguir nada. Isso foi bom para mim, o diferencial para me manter persistente e focado.”

Eventos com os aprovados

EventoWebinaristas
Como estudar no Pós-Edital para Concursos Policiais?Waleska Alvarenga, Caccielle Spindola, Hugo César, João Márcio Soares e Antônio Pedro de Araújo Chaves
Como superar os 80% de acertos nos Concursos Policiais?Marcus Toloza (2º colocado Agente PF); João Victor Trigueiro Leal (aprovado PF); Paulo Kassburg (aprovado PRF) e Renan Fineto.
Como os PRIMEIROS LUGARES do Concurso da Polícia Federal se prepararam?Prof. Herbert Almeida, Antônio Pedro de Araújo Chaves, João Márcio Soares e Renan Pedrosa Fonseca.
Como estudar nos últimos dias antes da prova?Waleska Alvarenga; João Victor Trigueiro Leal (aprovado PF); Caccielle Spindola (aprovada PRF); Paulo Henrique Soligo (aprovado PF); Paulo Kassburg (aprovado PRF).
Como iniciar os estudos para o Concurso da Polícia Federal?Marcus Toloza, Antônio Pedro de Araújo Chaves e João Márcio Soares

Saiba mais: Concurso Polícia Federal | Concurso Delegado PF

Cursos para o concurso PF

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.