Notícia

Concurso PCDF: quais são as atribuições do cargo de Agente?

Olá, corujas! Recentemente, foi publicado o tão aguardado aviso de retomada das provas da Polícia Civil do Distrito Federal (concurso PCDFcargo de Agente e Escrivão)! De acordo com o documento, a etapa será aplicada nos dias 21 de agosto (Escrivão) e 22 de agosto (Agente de Polícia). Nesse artigo, traremos as principais atribuições que serão exercidas pelo cargo de Agente da PCDF.

Confira, abaixo, as atribuições para o cargo de Agente da PCDF:

  • Realizar atividade de nível superior, envolvendo investigar atos ou fatos que caracterizem ou possam caracterizar infrações penais;
  • Coordenar ou executar operações de natureza policial ou de interesse de segurança pública;
  • Executar intimações, notificações ou quaisquer outras atividades julgadas necessárias ao esclarecimento de atos ou fatos sob investigações;
  • Dirigir veículos automotores em serviços, ações e operações policiais;
  • Executar demais serviços de apoio à autoridade policial, além de outras atribuições inerentes ao cargo.

Os locais de avaliações para ambos os cargos serão informados no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) e no site da banca organizadora (Cebraspe), na data provável de 13 de agosto, assim como todas as medidas de prevenção sanitária contra a Covid-19.

O concurso da Polícia Civil do Distrito Federal oferta o total de 2.100 vagas. Destas, 1.800 são para Agente (600+CR) e 300 para Escrivão. A aplicação da etapa era aguardada desde 2020, quando foi anunciada a primeira suspensão. Remarcado para abril, o exame foi novamente suspenso.

Para saber todas as informações acerca do concurso PCDF, bem como das atribuições, salário, requisitos e etapas de prova para o cargo de Agente, acesso o link abaixo:

Concurso PCDF

Quer estudar para o concurso PCDF Administrativo?

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ou 2 anos*

Concursos Abertos

Confira os editais publicados

Concursos 2021

As oportunidades previstas

Concursos 2022

Vagas para o próximo ano

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.