Notícia

Concurso PC SP: quais os requisitos exigidos nos cargos?

O próximo concurso PC SP está cada vez mais perto de acontecer! Isso porque circulam boatos na internet que apontam que o edital poderá ser publicado AMANHÃ (14).

Desta forma, pensando sempre em ajudar seus alunos, o Estratégia Concursos preparou um artigo especial sobre os principais requisitos exigidos nos cargos que serão ofertados no próximo certame da corporação policial de São Paulo.

Antes, é válido relembrar que a Fundação Vunesp foi oficializada como responsável pela organização e execução do certame, que pretende ofertar 2.939 vagas para os cargos de Delegado, Escrivão, Investigador e Médico Legista, de nível superior.

Confira abaixo os principais requisitos dos cargos do próximo concurso PC SP:

CargosPrincipais Requisitos
DelegadoPortador do diploma de bacharel em Direito e comprovação do exercício de, pelo menos, 2 anos de atividade jurídica ou policial, comprovados na data da posse e ter CNH na categoria “B”, no mínimo.
InvestigadorTer 18 anos ou mais na data da posse, formação em Nível Superior em qualquer área de atuação, ter CNH na categoria “B”, no mínimo.
Escrivão Ter 18 anos ou mais na data da posse, formação em Nível Superior em qualquer área de atuação, ter CNH na categoria “B”, no mínimo.
Médico LegistaDiploma de nível superior em Medicina, registro no CRM e carteira de motorista tipo “B”. (último edital).
Requisitos dos cargos PC SP

Para saber as informações completas do próximo concurso PC SP, bem como dos cargos que serão ofertados e seus principais requisitos, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo para você!

Concurso PC SP

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Quer estudar para o concurso PC SP?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.